20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá em julho edição inédita do evento mundial TEDx

spot_img

Florianópolis terá em julho edição inédita do evento mundial TEDx

spot_imgspot_img

A capital catarinense recebe dia 16 de julho o primeiro evento TEDx do Estado. O TEDxFloripa será realizado no Teatro da UFSC e deverá reunir cerca de 25 pensadores, pesquisadores, empreendedores, artistas e ativistas em um dia inteiro de palestras sobre propostas transformadoras para o mundo. O evento é gratuito e tem limite de 120 participantes, que serão selecionados por meio de curadoria.

TEDx é um evento independente organizado nos moldes do TED (Tecnologia Entretenimento e Design) realizado anualmente desde 1984 na Califórnia, Estados Unidos. Sob o lema “Ideias que merecem ser espalhadas” o movimento consiste de palestras em que os convidados apresentam suas ideias para um mundo melhor. A seguir, as ideias são eternizadas na internet, no site oficial do evento e se espalham pela rede por meio de sites de vídeos como YouTube e Vimeo. O movimento tem se difundido pelo globo desde 2009, quando foi criada a licença TEDx, para eventos organizados independente e localmente.

Em Florianópolis, o TEDx é organizado voluntariamente por um grupo de 15 estudantes e profissionais inspirados em exemplos como o pioneiro TEDxSão Paulo, e sucessores como TEDxAmazônia, TEDxSudeste e mais recentemente TEDxRio, que juntos atraíram milhares de pessoas presencialmente e seguem atraindo outras tantas virtualmente. Em comum, organizadores, palestrantes, participantes e internautas possuem desejo de transformação do mundo.

O tema do TEDxFloripa, A ponte, as ilhas, traduz o contexto local de uma cidade permeada de “ilhas” ou realidades distintas e as conexões que as relacionam ou as isolam. O objetivo dos realizadores é mostrar ideias que merecem ser espalhadas localmente e também apresentar para o Mundo o que tem sido pensado, criado e realizado em Florianópolis e Santa Catarina. No rol de palestrantes figurarão nomes reconhecidos global, nacional e localmente por suas ideias e iniciativas transformadoras.

Seguindo os moldes dos eventos TED e TEDx, as palestras apresentadas durante o TEDxFloripa serão registradas em vídeo e publicadas no site do evento. O site é mundialmente conhecido por reunir, em um só lugar, o que de mais ousado e inovador tem sido criado ao redor do mundo nas mais diversas áreas do conhecimento, entre elas educação, saúde, meio ambiente, tecnologia e qualidade de vida. Mais informações sobre o TEDxFloripa, como nome dos palestrantes e inscrições serão divulgadas no site www.tedxfloripa.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img