27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Floripa Conecta 2022: segunda edição do projeto terá de Startup Summit a festivais de música

spot_img

Floripa Conecta 2022: segunda edição do projeto terá de Startup Summit a festivais de música

spot_imgspot_img

Confira as primeiras confirmações do HUB de eventos, que ocorre entre os dias 4 e 14 de agosto

O lançamento oficial do Floripa Conecta 2022, na manhã desta quarta-feira (22), adiantou parte da agenda da segunda edição do projeto. Entre os eventos confirmados estão o Startup Summit, que abre a programação nos dias 4 e 5 de agosto, o Brazil Game Tour, o Pop Pride Festival, Festival Lado a Lado, entre outros (confira a programação completa abaixo).

O Floripa Conecta tem a proposta de ser um HUB de eventos em 2022. O projeto, um movimento de conexão entre iniciativas públicas, privadas e eventos, ocorre entre os dias 4 e 14 de agosto e busca trazer movimento turístico e econômico para um dos meses menos ativos da economia da capital catarinense.

“Voltamos para realizar tudo que a pandemia tirou da gente quando se trata de turismo, de eventos, da vida noturna. O Floripa Conecta gera negócios e já se consolidou como o maior evento de economia criativa da região Sul”, diz o executivo do Floripa Conecta Thaynan Mariano. 

Com uma programação diversa, o projeto foi criado para fortalecer o desenvolvimento econômico regional através da união de atores importantes do setor de tecnologia, do turismo e da economia criativa. A intenção é transformar o evento em um ponto de conexão entre vários outros eventos que já existem na cidade e, ao mesmo tempo, atrair outros que possam se conectar nestes dias. Os temas são os mais variados e abrangem desde tecnologia, artes, música, gastronomia, design, cultura e audiovisual a business e marketing, entre outros. Ou seja, serão vários espaços da cidade ocupados, conectados, muitas vezes simultaneamente e com agendas distintas. 

“Queremos trabalhar com as centralidades, também pensando em centralidades descentralizadas. Integrar comunidades que muitas vezes são esquecidas. Misturar e sair da bolha é o que tem nos alimentado”, completa o diretor de comunicação Fabricio Faustin.

As principais entidades da cidade – SEBRAE, CDL, ACIF, FIESC, ACATE, Fundação CERTI, Prefeitura de Florianópolis e apoio da ABRASEL – também estão unidas com o propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico e irão investir recursos, dar sustentação de mídia, física e nos mais diversos formatos de fomentos para que cada um dos eventos sob o guarda-chuva do Floripa Conecta possa ser um elo fundamental para gerar essa movimentação do mês de agosto em Florianópolis.

Na edição de 2019, mais de 60 eventos foram realizados e mais de 120 mil pessoas prestigiaram, com um impacto de R$ 100 milhões na economia da cidade. 

Confira os eventos já confirmados:

Pré Floripa Conecta:

Stun Game Ferstival 16-17/07

Encatho & Exprotel 26-28/07

Eventos Floripa Conecta 2022:

Startup Summit 4 -5

JCI Florianópolis 10 Anos 5-6

Festival de Luzes 5-7
[Sebrae] Mapeamento de Ecossistema 5-7

Brazil Game Tour 6-7

Feira de Cascaes 7

Ocupação Banda Skrotes 8-13

Creatorsland 11

Inova+Ação 11

PopPride Festival 12

Alma Festival 12-14

Business Day 13

Festival Arvo 13-14

Ensaio Orquestra de Baterias 14

[FIESC] Finanças 18

[Acate] Vertical Construtech 18

TTD Brasil 18-23

[Floripa Conecta] Encontro dos Produtores – data a definir

Floripa Conecta 2022

De 4 a 14 de agosto de 2022, em Florianópolis, Santa Catarina.

Site: floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta

Thaynan Mariano / Executivo Floripa Conecta / (48) 99129-0065 / @thaynanmariano

Fabricio Faustin / Diretor de Comunicação / (48) 99809-6847 / @fabriciofaustin 

Yasmine Holanda / Comunicação Institucional / (48) 99953-8576 / @yasmineholanda 

O Floripa Conecta tem comunicação, planejamento e organização assinados por Thaynan Mariano e Balaclava Studio (@balaclavastudio e balaclavastudio.com.br).

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img