24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping realiza programação especial para a Semana Lixo Zero

spot_img

Floripa Shopping realiza programação especial para a Semana Lixo Zero

spot_imgspot_img

Até o próximo domingo, 27, o Floripa Shopping realiza uma série de ações que fazem parte da Semana Lixo Zero, idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil. Serão diversas oficinas de materiais reciclados, todas gratuitas.

A Escola Expressão ensinará crianças de escolas locais e também crianças que estiverem no shopping a como reutilizar os materiais recicláveis. As oficinas serão realizadas das 14h às 16h, até sexta-feira, 25.

No sábado, 26 as oficinas de brinquedo serão realizadas entre às 14h e 19h. No domingo, 27, as oficinas serão realizadas das 15h às 20h.

Semana Lixo Zero

A Semana Lixo Zero 2013 ocorre entre os dias 20 e 27 de outubro, em Florianópolis. As atividades, de caráter multidisciplinar, serão realizadas em diferentes locais e voltadas para diversos públicos. O objetivo da iniciativa é fazer com que a sociedade reflita sobre a geração e a gestão de seus resíduos, difundir o Conceito Lixo Zero e promover metas Lixo Zero e suas práticas.

A Semana Lixo Zero é organizada por diversas entidades de Florianópolis e pelo Instituto Lixo Zero Brasil, que é uma instituição da sociedade civil autônoma sem fins lucrativos, sediada em Florianópolis e fundada em 2010, sendo pioneira na disseminação do Conceito e Princípios Lixo Zero no Brasil. Faz parte da ZIWA – Zero (Waste International Alliance), movimento internacional de organizações que disseminam o Conceito e Princípios Lixo Zero no Mundo.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img