18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping recebe personalidades do surfe brasileiro

spot_img

Floripa Shopping recebe personalidades do surfe brasileiro

spot_imgspot_img

Mais uma edição de “Ondas, Surf e Histórias” promete agitar os amantes do esporte entre os dias 06 e 29/03

É mais do que um esporte. O surfe hoje é visto por muitos praticantes como um verdadeiro estilo de vida e até uma terapia. Isso se deve pelos benefícios do esporte que se mostra grande aliado do sistema cardiovascular e ainda do aumento da resistência. E para homenagear essa prática de manobras, drops e rasgadas, que são a cara de Florianópolis, o Floripa Shopping fará a segunda edição do evento “Ondas, Surf e Histórias” de 06 a 29 de março.

Teco Padaratz assina o evento 

Nesta edição, um dos precursores do surfe competitivo em nível internacional representando o Brasil , Flávio “Teco” Padaratz trará todo o conhecimento e competência sobre o assunto. Teco conquistou a referência enquanto embaixador do surf brasileiro por ter sido o pioneiro no desenvolvimento de plano de carreira e treinamento para atingir performance de ponta no cenário internacional, além de ser respeitado por sua postura empreendedora na defesa dos interesses dos atletas e da respeitável imagem do surf enquanto esporte radical jovem. Bicampeão mundial do Men´s World Qualifying Series (WQS), o surfista catarinense fez história e deixou o seu nome. Para hoje utilizar toda a bagagem adquirida na prática e mostrar em exposições palestras com assuntos relacionados ao surfe, de forma inteligente e descontraída.

Sobre os bate-papos

Dia 07/03 (sábado), às 18h, acontece o primeiro bate-papo do evento e traz como tema a “Construção de carreira de um surfista profissional” e um bate-papo com Avelino Bastos, visionário empresário brasileiro. Ele elegeu o então garoto Teco, para que fosse construída a metodologia de treinamento e desenvolvimento de um atleta brasileiro que tivesse potencial para atingir dois objetivos: Obter o respeito em comportamento e resultado competitivo pelos surfistas “gringos”, e talvez ainda mais desafiador, construir uma nova imagem respeitável do surf enquanto esporte radical jovem perante a sociedade brasileira. Logo em seguida será a apresentação do filme Cut Back, biografia do Teco Padaratz.

No dia 14/03 (sábado), às 18h, será abordado o assunto “Preparação de um surfista através do Yoga”. Para debater o tema, a reconhecida Educadora Existencial (Yoga), Radha Nicotari, fará um bate-papo com o Teco. Profunda conhecedora da filosofia e prática visando o autoconhecimento através da interiorização; Radha praticou por muitos anos junto ao Teco Padaratz, e comungam de imensos conhecimentos e sentimentos que o Yoga traz de benefícios à pessoa. Eles utilizarão o Surf como pano de fundo para o desenvolvimento do conteúdo.

No dia 21/03 (sábado), às 18h, é a vez de Guilherme Ferreira, Guarda Vidas Civil e especialista em ondas grandes. O atleta trará o tema “Surf em ondas Grandes – A transformação da imagem do surf em Saúde”. Muito experiente para interagir com Teco Padaratz gerando informações e atividades práticas para descrever um caminho de vida saudável motivado pelos desafios de enfrentar o mar em condições que poucos se atrevem. Vão falar ainda sobre a importância da boa alimentação, da preparação física e das aventuras em ondas grandes.

E pra fechar o penúltimo dia, Teco Padaratz e o parceiro Paulinho Freitaz, que formam o duo com composições autorais e covers, vão agitar a turma que adora a surf music, com um show acústico no dia 28/03 (sábado), às 18h no vão central do shopping.

Exposição de Acervo

Além do show e bate-papos, o “Ondas, Surf e Histórias” traz ainda uma super exposição com itens dos irmãos Padaratz e dos convidados que estarão nas sacadas internas do vão central do Floripa Shopping. Elas estarão caracterizadas para receber as emblemáticas pranchas, troféus, entre outros itens das carreiras de Teco e Neco Padaratz, e do trabalho dos convidados Avelino, Radha e Guilherme. Os objetos da exposição estarão legendados com todas as informações para o melhor entendimento do público.

Para ficar por dentro da programação e de todos os eventos basta acessar o site do Floripa Shopping www.floripashopping.com.br ou acompanhar as redes sociais.

Serviço:

O quê: “Onda, Surf e Histórias”

Quando: Exposição: de 06 a 29/03 – Agenda do Bate Papo: 07,14 e 21 de março – Show Acústico: 28 de março

Avelino Bastos –07 de março (sábado) às 18h

Radha Nicotari – 14 de março (sábado) às 18h

Guilherme Ferreira – 21 de março (sábado) às 18h

Show Acústico – 28 de março (sábado) Teco Padaratz & Paulinho Freitas às 18h

Onde: Floripa Shopping – Rodovia SC-401, Saco Grande, Florianópolis, SC Horário da Exposição: Funcionamento do Shopping

Entrada: Evento gratuito

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img