25.2 C
fpolis
sábado, janeiro 22, 2022
cinesytem

Floripa Tem regata de Mini Oceano na Lagoa

Floripa Tem regata de Mini Oceano na Lagoa

spot_img

A Regata será realizada na Lagoa da Conceição, a partir das 13h. Os velejadores podem fazer a inscrição no dia da competição.

No domingo, 1° de fevereiro, cerca de 30 embarcações com três tripulantes cada, disputam a Regata Festiva do Floripa Tem de Mini Oceano, na Lagoa da Conceição. A regata deve começar às 13h. Santa Catarina é privilegiada pelas belas praias e tem vocação para as atividades náuticas. Tanta facilidade em se encontrar bons lugares para treinar e competir possibilitou aos catarinenses grandes conquistas nacionais e internacionais em esportes náuticos. Para observar a competição o melhor local para o público é na Embaixada do Floripa Tem, que fica em frente à Board World, na avenida das Rendeiras.

O velejador Eduardo Pires explica que as condições para a competição de domingo são ideais. ?Na Lagoa da Conceição as condições de vento e água são boas. O competidor também navega com segurança e se acontecer qualquer problema é fácil chegar às margens da Lagoa?, explica o velejador. A regata faz parte da programação do Floripa Tem, evento de verão do Grupo RBS, em parceria com a Federação de Vela de Santa Catarina.

Grandes velejadores da Associação de Vela e Preservação Ecológica da Lagoa da Conceição (Avelisc) vão estar presentes na regata, buscando a primeira colocação. Paulinho Linhares, primeiro colocado na classe RGS em 2008, Nelson da Silva Aguiar, segundo colocado na classe O´Day 23 em 2008 e Luis Carlos Schaeffer, segundo colocado na classe 16 e 17 pés em 2008, são apenas algumas das estrelas do evento. Os 90 competidores estão divididos em cinco classes: RGS, O?Day 23, Microtonner, Bruma 19 e classe 16 e 17 pés. Os três primeiros colocados de cada classe vão receber no total R$ 770,00.

Os participantes vão receber uma camiseta e uma pulseira para competir. Cada embarcação tem, em média, 3 tripulantes. Os barcos que participam da competição têm no máximo 24 pés e são embarcações pequenas. A duração da competição depende da intensidade do vento e pode variar de 3h a 3h30. A linha de chegada dos atletas provavelmente será na Embaixada do Floripa Tem, na Lagoa da Conceição, em frente à Board World, já que o vento poder variar, fazendo a posição da raia ser trocada.

O Floripa Tem conta com patrocínio da Natura, cerveja Sol e Sollys da Nestlé. A realização é da RBS com o apoio da Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br

Serviço

O quê: Regata Festiva do Floripa Tem de Mini Oceano

Quando: domingo (1° de fevereiro), às 13h.

Onde: Lagoa da Conceição.

Mais informações: www.floripatem.com.br

spot_img
spot_img