19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Emporium Jazz reúne gastronomia, vinho e música aos sábados

spot_img

Emporium Jazz reúne gastronomia, vinho e música aos sábados

spot_imgspot_img

O Emporium Jazz deste sábado (07/08) das 12h às 18h

O Emporium Jazz que deixa concorridíssimos os sábados à tarde na Rua Bocaiúva, reúne o melhor da enogastronomia, promove o encontro de muitos amigos, amplia os relacionamentos e mesmo com o frio intenso que chegou à Florianópolis, mantém seus ambientes quentinhos com o auxílio de aquecedores.

Nesta semana será temperado com os saborosos condimentos da aromática cozinha árabe. Para degustar, teremos elaborados vinhos da região de Mendoza. E para deixar o sábado ainda mais gostoso, Nelson Viana faz o som da animada tarde. Confira os detalhes e bom proveito!

Fica o convite também, para curtir as noites do Emporium Bocaiúva, que de segunda a sexta-feira, conta com variada programação musical e cardápio recheado de deliciosas opções.

Gastronomia

Luciane Daux sabe muito bem que as refeições na cultura árabe são o centro dos encontros familiares e dos círculos sociais. Por isso, nossa grande parceira de longa data, volta ao Emporium Jazz, neste sábado, para preparar cardápio especial da cozinha árabe e reunir as famílias e amigos em torno destas delícias.

Nossa convidada entre outras atividades que exerce, é administradora de empresas, marketeira, self made chef e culinarista, além de excelente cantora. Ela apresentou na tevê catarinense, durante sete anos, o programa Receita de Sucesso. Hoje em dia, assina a página de gastronomia “Cozinha de Estar”, do jornal Notícias do Dia.

Apaixonada por gastronomia, Lu trabalha como consultora nesta área e assina menus diferenciados quando contratada para realizar jantares, almoços e degustações, em eventos e festas particulares.

Inspirada na mezze – degustação de várias delícias da cozinha libanesa – uma tradição na cidade de Zahle, no Líbano, de onde vieram seus ancestrais, Luciane montou cardápio especial para deixar deliciosa a tarde árabe no Emporium.

Opção nº1

Sabores frios:

– Quibe cru, tabule e homos.

Acompanha pão sírio e cebolas cruas.

Quibe cru – prato à base de carne bovina, trigo para quibe, cebola, hortelã e pimenta síria; Tabule – salada à base de rigo para kibe, cebola, tomate, hortelã, salsinha, limão e azeite de oliva; Homos – pasta de grão de bico com tahine (pasta de gergelim) e alho; Pão pita- é um pão de formato arredondado.

Opção nº2

Sabores quentes:

– Quibe frito, Roz a Djej e Esfihas

Roz a Djej – arroz dourado com frango, cebola, alho, especiarias e amêndoas em lâminas, douradas na manteiga; Esfiha de carne – massa leve, coberta com carne bovina, cebola e temperos; Quibe frito – prato à base de carne bovina, trigo para quibe, recheado com cebola e hortelã, frito.

Opção nº3

Menu Tapete Voador:

– Quibe cru, homos, tabule, Quibe frito, Roz a Djej, Esfihas, pão sírio e cebolas cruas.

Sobremesa:

– Docinhos árabes

Vinhos

Para orientar a degustação de vinhos deste sábado, teremos a presença de Jones Valduga, administrador da Domno do Brasil, empresa do Grupo Famiglia Valduga Co., do qual seu pai João Valduga, é proprietário junto com mais dois irmãos. A Domno do Brasil caracteriza-se pela importação de vinhos e a elaboração e exportação de espumantes. A Dommo importa os vinhos da prestigiada vinícola Argentina, Bodega Vistalba, instalada na região de Mendoza.

– Tomero Malbec – 2006

– Corte C – 2006

Som de sábado

Nelson Viana – Samba Soul: Multi-instrumentista: toca guitarra, baixo, bateria, violão, teclado, saxofone e percussão. Nelson também é compositor, cantor e produtor musical.


Emporium Bocaiúva
Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.
Fone: (48) 3224-1670
Site: www.emporiumbocaiuva.com.br
e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img