25.2 C
fpolis
terça-feira, outubro 26, 2021
cinesytem

Flotilha do Iate Clube de SC enfrenta condições extremas na abertura da Ilhabela Sailing Week

spot_img

Flotilha do Iate Clube de SC enfrenta condições extremas na abertura da Ilhabela Sailing Week

spot_img

Começou neste sábado, 4, a 42ª edição da Ilhabela Sailing Week, com rajadas de 30 nós (60km/h). As regatas deste primeiro dia colocaram em prova toda a habilidade das equipes. E a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina começou bem na principal competição de vela oceânica da América Latina.

A Regata Alcatrazes contou com um percurso de 60 milhas – 110 km – que durou durante boa parte do sábado. As fortes rajadas de vento provocaram ondas de até dois metros, o que dificultou bastante a vida dos velejadores. Muitas quebras e abandonos aconteceram neste primeiro dia: dos 119 barcos que largaram, 59 não completaram a regata.

Dentre os vinte e quatro barcos que competiram na ORC, três deles eram catarinenses. O Catuana Kim, do comandante Paulo Cochi, e o Itajaí Sailing Team, comandado por Avelino Alvarez, e o Viva Extraordinário II, de Eduado Regua.

A equipe de Paulo Cochi conclui a regata na quarta colocação, atrás apenas do Angela IV, Cristabela e Seu Tata, 1º, 2º e 3º respectivamente. Já a equipe do Itajaí Sailing Team veio logo atrás na quinta posição. Já o Viva Extraordinário acabou não completando a regata.

Também participando da Regata Alcatrazes, o Açores III, que compete na RGS-B e tem como comandante Adalto Novo, acabou não completando a prova.

Atual campeão da Ilhabela Sailing Week na Classe C30, o Zeus Team teve uma boa estreia, conquistando o 3º lugar na abertura do evento. A Regata Toque-Toque deu início as disputas na classe, com um percurso de 18 milhas (32km).

Neste domingo a competição teve uma pausa e as regatas retornam nessa segunda-feira, quando começam as disputas do Brasileiro de C30. Durante os próximos dois dias, as atenções serão voltadas totalmente para a Classe, e a partir de quarta-feira, 08, recomeçam as disputas para todas as classes.

spot_img
spot_img