19.6 C
fpolis
terça-feira, setembro 21, 2021
cinesytem

Força Nacional atua na segurança da eleição em Florianópolis

spot_img

Força Nacional atua na segurança da eleição em Florianópolis

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, deferiu pedido de envio de força federal para 24 municípios de Santa Catarina, em razão da gravidade da situação da segurança pública no estado, com a ocorrência de diversos e reiterados ataques, de variadas espécies, nos últimos dias. O pedido foi feito pelo TRE-SC com o objetivo de garantir a tranquilidade das eleições deste domingo, 5. As informações sáo da Assessoria de Imprensa do TRE-SC. 

De acordo com o TRE, a requisição de força federal tem como finalidade antecipar e impedir eventuais atos criminosos que possam comprometer a ordem das eleições e o livre exercício do direito de voto.

Foi aprovado o envio de força federal para os seguintes municípios do estado: Biguaçu, Blumenau, Campos Novos, Criciúma, Florianópolis, Itajaí-Navegantes, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, Porto União, São José-São Pedro de Alcântara, São Bento do Sul, Tijucas, Tubarão, Chapecó, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Balneário Camboriú, Gaspar, Imbituba, Joaçaba, Itapema, Rio do Sul. 

spot_img
spot_img

Leia mais