23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Fórum de Inovação Tecnológica acontece em Florianópolis

spot_img

Fórum de Inovação Tecnológica acontece em Florianópolis

spot_imgspot_img

O professor doutor da PUC do Rio Grande do Sul, Roberto Astor Moschetta, vem a Florianópolis para tratar da interação entre universidades, empresas e governo no Fórum de Inovação Tecnológica e Meeting Universidade Empresa: Cenários Futuros para Inovação, promovido pela Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU-SC) e pelo Núcleo de Estudos em Inovação, Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Em sua palestra, que acontece no dia 21 de novembro, o professor falará sobre a necessidade de atuação das universidades no processo de desenvolvimento econômico, cultural e social do País. Essa já é uma missão agregada à PUCRS, caso a ser explicado e debatido por Moschetta com relação aos desafios que precisaram ser ultrapassados para que fossem geradas as condições internas e externas para a adaptação a essa nova realidade.

A criação da INOVAPUC, uma rede de inovação e empreendedorismo que promove um esforço multidisciplinar para buscar soluções e oferecer respostas às demandas da sociedade, é um fator que propulsionou a implantação da TECNOPUC, o parque científico e tecnológico da universidade. A iniciativa fez com que no local instalassem-se empresas que realizam projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com a PUC, transformando a universidade em um ambiente ainda mais inovador e empreendedor.

O Fórum de Inovação Tecnológica acontece nos dias 20 e 21 de novembro no Senai CTAI, na SC 401, em Florianópolis, e traz, ainda, casos de sucesso como o Google, a IBM e os grupo RBS e Pão de Açúcar. Inscrições e informações estão disponíveis no site www.sc.sucesu.org.br/forumdeinovacao.

Por Cristine Isabele
48 2107 2716 – imprensa@sc.sucesu.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img