19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Oldemar Olsen Jr. e as memórias de “20 anos depois” no Cidade Contada

spot_img

Oldemar Olsen Jr. e as memórias de “20 anos depois” no Cidade Contada

spot_imgspot_img

Oldemar Olsen Jr. é o escritor convidado para o Cidade Contada do mês de novembro, marcado para a próxima terça-feira, dia 11. Ele é o autor do conto “20 anos depois”, que faz parte do livro “Flagrantes do Cotidiano”, e cujos trechos serão lidos no encontro. Seguindo sua proposta original, o Cidade Contada lança mão de recursos audiovisuais, com a projeção de imagens de várias épocas do centro histórico de Florianópolis, para incitar a discussão sobre as mudanças da paisagem natural e urbana.

Olsen Jr.
O escritor nasceu em Chapecó, Santa Catarina, em 1955. Formou-se em Direito, é escritor e também trabalha como jornalista. Publicou os livros de contos “Os esquecidos do Brasil” (1993), “Desterro, SC” (1998), “A cidade dos homens indiferentes” (2004), “Tempo de indignação” (2004); o romance “Estranhos no paraíso” (2000); o livro de crônicas “Confissões de um cínico” (2002); e uma novela “O burguês engajado” (2003).

Cidade Contada é uma proposta de leitura pública de contos que tenham a cidade de Florianópolis como tema. A partir de narrativas de ficção que discorram sobre ícones das culturas material ou imaterial da cidade, a memória urbana e cultural é revisitada e debatida. O projeto é uma promoção da Casa da Memória da Fundação Cultura Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) e acontece uma vez por mês.

Junto com a leitura dos contos sempre são feitas projeções de material audiovisual (fotos, músicas ou documentos históricos do acervo da Casa da Memória) referentes ao espaço urbano enfocado pelo texto. Além da reflexão sobre as paisagens da cidade, dos costumes e da memória da cultura local, o projeto visa também promover a aproximação entre o público e o autor convidado.

Serviço
O QUÊ: Cidade Contada – Literatura e Espaço Urbano – Com Oldemar Olsen Jr.
QUANDO: 11/11 – às 19h
ONDE: Auditório da Casa da Memória – Rua Padre Miguelinho, 58, próximo a Catedral Metropolitana
QUANTO: Gratuito
REALIZAÇÃO: Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes / Casa da Memória

Informações
Casa da Memória – (48) 3333-1322

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img