14.6 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

Funcionários da Celesc fazem paralisação para pressionar empresa por concurso público

spot_img

Funcionários da Celesc fazem paralisação para pressionar empresa por concurso público

Funcionários das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) realizaram um ato de protesto na frente da sede da empresa, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira, 8, dia de reunião do conselho, para pressionar pela realização de um concurso público. As informações são da rádio CBN/Diário.

Segundo o sindicato dos trabalhadores, a manifestação foi motivada para relembrar aos conselheiros da Celesc que a empresa se comprometeu a fazer um concurso público para preencher as vagas dos funcionários mais antigos da casa que estejam de saída via Plano de Demissão Voluntária e não sobrecarregar de trabalho quem ficará.

Segundo a Celesc, a empresa está se adequando à reformulação do setor elétrico no Brasil, efetivada por novas leis e regulamentação do Governo Federal, mas o concurso ocorrerá.

O plano vai custar mais de R$ 300 milhões e já tem 734 inscritos. O calendário de demissões voluntárias começa este mês e termina em julho de 2013. O concurso, segundo a Celesc, está alinhado a esse cronograma, mas não preencherá o total de vagas que o plano criará.

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img