18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Funcionários da Celesc fazem paralisação para pressionar empresa por concurso público

spot_img

Funcionários da Celesc fazem paralisação para pressionar empresa por concurso público

spot_imgspot_img

Funcionários das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) realizaram um ato de protesto na frente da sede da empresa, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira, 8, dia de reunião do conselho, para pressionar pela realização de um concurso público. As informações são da rádio CBN/Diário.

Segundo o sindicato dos trabalhadores, a manifestação foi motivada para relembrar aos conselheiros da Celesc que a empresa se comprometeu a fazer um concurso público para preencher as vagas dos funcionários mais antigos da casa que estejam de saída via Plano de Demissão Voluntária e não sobrecarregar de trabalho quem ficará.

Segundo a Celesc, a empresa está se adequando à reformulação do setor elétrico no Brasil, efetivada por novas leis e regulamentação do Governo Federal, mas o concurso ocorrerá.

O plano vai custar mais de R$ 300 milhões e já tem 734 inscritos. O calendário de demissões voluntárias começa este mês e termina em julho de 2013. O concurso, segundo a Celesc, está alinhado a esse cronograma, mas não preencherá o total de vagas que o plano criará.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img