18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Comcap entra em estado de greve, que pode ser decretada semana que vem

spot_img

Comcap entra em estado de greve, que pode ser decretada semana que vem

spot_imgspot_img

Os trabalhadores da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), de Florianópolis, decidiram entrar em estado de greve na manhã desta quinta-feira, 29, em assembleia que reuniu 700 pessoas na sede da empresa. As informações são da rádio CBN/Diário.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), uma nova assembleia será realizada na quinta-feira que vem para decidir se a greve será decretada. Até lá, o trabalho segue sendo feito normalmente.

O estado de greve foi decretado porque, segundo o Sintrasem, os trabalhadores querem uma garantia da diretoria da empresa e da Prefeitura de que terão condições de trabalho na temporada de verão, quando a cidade recebeu muitos turistas e aumenta a produção de lixo.

De acordo com o Sintrasem, os funcionários da Comcap realizaram 13 assembleias e paralisações em 2012, todas motivadas ou por atraso no pagamento dos salários e benefícios ou por falta de condições de trabalho. Por exemplo: falta de caminhões, de óleo hidráulico, de combustível ou problemas com fornecedores que não eram pagos.

Foto: Sintrasem / Arquivo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img