18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc receberá exposição com imagens feitas nas ruas de Montevideo

spot_img

Fundação Cultural Badesc receberá exposição com imagens feitas nas ruas de Montevideo

spot_imgspot_img

 A Fundação Cultural Badesc receberá a partir da próxima quinta-feira, 20, a exposição Reminiscências urbanas. A mostra reúne imagens feitas pela artista Maíra Ishida de casas desabitadas em Montevidéu, fazendo nelas interferências com retratos femininos encontrados em feiras de antiguidades.

A leitura das fotografias pode ser feita tanto pelos diferentes processos que a cidade sofre ao longo da história, regredindo ou progredindo, quanto pelo processo histórico da mulher na sociedade. As imagens femininas inseridas nas construções abandonadas por montagem fazem referência ao abandono das atividades domésticas e a inserção da mulher na vida pública.

Maíra nasceu em Florianópolis e começou a fotografar aos 13 anos, improvisando em casa, com a ajuda do pai, um laboratório de revelação onde criava suas próprias técnicas. Cursou Artes Visuais na Universidade Federal de Minas Gerais e já fez diversas oficinas e cursos com diferentes artistas que foram de fundamental importância para sua formação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img