19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fundação Franklin Cascaes participa da 2ª Feira Catarinense do Livro

spot_img

Fundação Franklin Cascaes participa da 2ª Feira Catarinense do Livro

spot_imgspot_img

Evento vai de 6 a 17 de maio no Centro de Florianópolis

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) participará com um estande de 18 metros quadrados da 2ª Feira Catarinense do Livro, que a Câmara Catarinense do Livro realizará de 6 a 17 de maio, das 9h às 20h de segunda-feira a sábado e das 13h30 às 19h de domingo, no Largo da Alfândega, centro histórico da cidade.

O órgão oficial de cultura do município estará comercializando cerca de 50 títulos, entre livros, CDs e DVDs, com destaque aos últimos lançamentos que trazem o selo da FFC Publicações: “13 Cascaes” (diversos autores), “Prêmio Franklin Cascaes de Literatura 2008 – Contos” (diversos autores), “Crônicas de Cascaes”, com textos de Franklin Cascaes; “Diário de Bordo”, de Di Huri Duarte; “Florianópolis: Memória Urbana”, de Eliane Veras da Veiga; “Roteiro das Manifestações Culturais do Município de Florianópolis”, de João Carlos Silveira de Souza e Sérgio Luiz Ferreira; “Florianópolis: Síntese Histórica”, de João Carlos Silveira de Souza, Sérgio Luiz Ferreira e Eliane Veras da Veiga; “Bruxaria nos Desenhos de Franklin Cascaes”, de Péricles Prade; “Vozes da Lagoa”, de Elaine Borges e Bebel Orofino Schaefer; e o DVD “Memórias de uma Cidade, de Chico Pereira.

Além da vendagem dos exemplares, com valores entre R$ 10,00 e R$ 50,00, a FCFFC usará seu espaço para a distribuição gratuita de fôlderes e sessões de autógrafos. Já para o auditório da feira, levará apresentações musical, teatral e audiovisual e uma edição especial do projeto Cidade Contada – que consiste na leitura de conto de um expressivo autor local, relacionado ao espaço urbano e à paisagem natural da cidade, com exibição simultânea de imagens históricas correlatas e bate-papo com a platéia. Também está agendado no palco um diálogo com os autores do livro “13 Cascaes”, que foi indicado para o vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Programação

07/05 – quinta-feira
*15h às 15h30: apresentação do personagem Frankolino, boneco de manipulação direta inspirado no folclorista Franklin Cascaes, que ganha vida pelas mãos da atriz Andréa Rihl. Local: auditório da feira.

09/05 – sábado
*10h00: sessão de autógrafo do livro “Florianópolis: Memória Urbana” (FFC Publicações), de Eliane Veras da Veiga. Local: estande da FCFFC.
*11h30 às 14h00: sessão de autógrafo do livro de poemas “Olho e Fôlego”, de Vinícius Alves; e do livro de crônicas “Curitiba: Melhores Defeitos, Piores Qualidades”, de Dante Mendonça; ambos da Bernúncia Editora. Local: estande da FCFFC.
*18h30: apresentação da Orquestra-Escola da FCFFC, sob regência do maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira. Local: auditório da feira.

12/05 – terça-feira
*15h00 às 15h30: apresentação do personagem Frankolino, boneco de manipulação direta, com a atriz Andréa Rihl. Local: auditório da feira.
*16h00: sessão de autógrafo do livro “Duas Violas Arteiras” (Bernúncia Editora e Academia Catarinense de Letras), de Flávio José Cardozo e Sérgio da Costa Ramos. Local: estande da FCFFC.
*18h30: projeto Cidade Contada, com Sérgio da Costa Ramos. Leitura do texto “A Ilha é Mulher”. Local: auditório da feira.

13/05 – quarta-feira
*15h00 às 16h00: projeto Nossa Cidade, Nossa Memória, de Alzemir Machado e Eliane Espíndola. Exibição comentada de imagens de diversas épocas da cidade. Local: auditório da feira.
*16h00 às 20h00: sessão de autógrafo do livro infantil “Mim”, de Maria Lúcia Mourão (Editora Bernúncia). Local: estande da FCFFC.

14/05 – quinta-feira
*15h00 às 15h30: apresentação do personagem Frankolino, boneco de manipulação direta, com a atriz Andréa Rihl. Local: auditório da feira.
*18h30 às 20h00: diálogo com autores do livro “13 Cascaes” (FFC Publicações) – Adolfo Boos Jr., Amilcar Neves, Eglê Malheiros, Fábio Brüggemann, Flávio José Cardozo, Jair Francisco Hamms, Júlio de Queiroz, Maria de Lourdes Krieger, Olsen Jr., Péricles Prade, Raul Caldas Filho, Salim Miguel e Silveira de Souza. Local: palco da feira.

16/05 – sábado
*11h00: sessão de autógrafo do livro “Bruxaria nos Desenhos de Franklin Cascaes” (FFC Publicações), de Péricles Prade. Local: estande da FCFFC.

Sobre a 2ª Feira Catarinense do Livro, saiba mais no site www.cclivro.org.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img