21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Galeria do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC expõe fotos de Maíra Carbonieri

spot_img

Galeria do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC expõe fotos de Maíra Carbonieri

spot_imgspot_img

A exposição “Alimentação e Culinária do povo da Serra e do Mar”, da fotógrafa Maíra Carbonieri, foi aberta nesta segunda-feira, 5, na Galeria da Ponte, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e fica aberta à visitação pública até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

O ensaio fotográfico é resultado de uma pesquisa etnográfica realizada em comunidades do litoral de Santa Catarina, Paraná e São Paulo que aborda pescadores, agricultores, artesãos, construtores, cozinheiras, músicos, benzedeiras, caiçaras, descendentes de portugueses, indígenas e negros: a população tradicional que vive na Mata Atlântica, entre as serras e o mar, e deles retira seu sustento.

Maira Carbonieri nasceu em Curitiba, onde estudou fotografia no Espaço Cultural Solar do Barão, e estudou Design na Universidade Tuiuti do Paraná. Mudou-se para Fortaleza, no Ceará, residindo por 4 anos, onde estudou Cinema no curso técnico do Instituto Dragão do Mar.

Atualmente trabalha com fotografia e produção cultural como freelancer, reside na cidade de Cachoeira, Bahia, estuda Ciências Sociais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e desenvolve pesquisas na área de antropologia visual e cinema documentário.

Foto: Maíra Carbonieri

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img