20.6 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

Comércio de SC cresce 4,74% em outubro, mas índice de inadimplência aumenta

spot_img

Comércio de SC cresce 4,74% em outubro, mas índice de inadimplência aumenta

spot_img

Ajudado pelo aumento das vendas no Dia da Criança, o movimento do comércio catarinense no mês de outubro apresentou expressiva melhora em relação a outubro do ano passado, segundo balanço do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Santa Catarina.

Os números de janeiro a outubro de 2012 continuam negativos em relação ao mesmo período de 2011 (- 0,48%), mas a diferença é substancialmente menor do que verificada no mês passado (- 1,06%) e a marcha da recuperação no sentido de tornar esse índice positivo sofreu ligeira aceleração.

O presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), Sergio Medeiros, disse que o resultado de outubro vem confirmar a expectativa de crescimento de 3% para o comércio até o final do ano.

O presidente da entidade não espera que o índice de crescimento seja mantido em novembro, porque essa é, historicamente, a época em que os consumidores procuram quitar seus débitos, para voltar a comprar em dezembro.

A inadimplência manteve a tendência de crescimento que havia apresentado no mês passado: atingiu 2,53%, contra os 1,92% a que tinha chegado em setembro. Este é o terceiro mês consecutivo em que a inadimplência acusa alta, invertendo uma tendência decrescente que se verificara de abril a julho. Para Sergio Medeiros, porém, essa constância não chega a preocupar, porque o índice ainda é inferior a 3%.

spot_img
spot_img

Leia mais