23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Gerência estuda instalar gás natural no Mercado Público

spot_img

Gerência estuda instalar gás natural no Mercado Público

spot_imgspot_img

Até o final de dezembro a gerência do Mercado Público Municipal de Florianópolis estará recebendo os estudos e a proposta da SCGÀS para a instalação de gás natural no prédio histórico. A medida vai aumentar a segurança contra incêndios, eliminado a central de gás. “Estamos buscando mecanismos para melhor a segurança do Mercado e essa é mais uma ação nesse sentindo, como foi a criação da brigada contra incêndios, troca de extintores e molharias na ala Sul, que teve troca de estruturas de madeira das portas, vidros e outros reparos,” explica o gerente Jucélio Eusébio de Campos.

Desde 2007 o Mercado conta com uma brigada contra incêndios formada por 25 comerciantes que foram treinados pelo Corpo de Bombeiros com noções básicas de combate às chamas, manuseio correto de extintores, mangueiras e hidrantes, além de procedimentos emergenciais em caso de incêndios. A brigada está apta a dar o primeiro combate a um eventual incêndio no prédio, além de tomar medidas no dia-a-dia para aumentar a segurança.

Os comerciantes também aprenderam noções de primeiros socorros, com reanimação cárdio-pulmonar, estancamento de hemorragias, métodos primários de imobilização em caso de fraturas e outras emergências médicas. “Esse conhecimento pode ajudar muito no primeiro atendimento às vítimas num espaço da cidade onde circulam diariamente cerca de 30 mil pessoas”, destaca Campos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img