16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Veja quem foram os vencedores da Global Energy Race

spot_img

Veja quem foram os vencedores da Global Energy Race

spot_imgspot_img

Em um dia típico de primavera na capital catarinense, foi realizada nesse domingo, 25, a Global Energy Race, na Avenida Beira-Mar Continental. 1.300 atletas, entre crianças adultos e idosos, levantaram cedo para colorir as ruas de Florianópolis em um dia de esporte, confraternização e muita festa. E quem teve ainda mais motivos para comemorar foram os corredores Diogo Trindade e Ana Claudia Jesus, vencedores da prova de 10km Masculino e Feminino, respectivamente.

Os campeões dos 10km garantiram, além do topo do pódio, participação na etapa de Pequim (China) da Global Energy Race em 2017, com todas as despesas pagas e direito a um acompanhante. Diogo fechou o percurso em 33min49seg enquanto Ana Claudia cruzou a linha de chegada em 38min54seg. Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José, Ana Claudia faz parte de um grande projeto desenvolvido pela Prefeitura do município que tem colhido ótimos resultados ao longo dos últimos anos no Atletismo.

“O tempo estava muito bom, ótimo percurso e a organização perfeita. Não poderia ter sido melhor, estou muito contente. Essa vitória representa muito para mim, pois será a primeira vez que vou competir foda do país. Agora vou treinar forte para representar bem em Pequim, no ano que vem”, disse a atleta que conta com o apoio da Prefeitura de São José através do projeto Bolsa Atleta.

Muito feliz também estava o corredor Diogo Trindade, que representa o município de Palhoça (SC). Durante todo percurso o catarinense liderou a prova, fechando os 10km em primeiro lugar. “Eu tenho me dedicado ao atletismo há 20 anos e nada melhor do que uma vitória para simbolizar toda essa luta. A vaga para a China significa muito para mim, vou me dedicar ainda mais a partir de agora para fazer bonito ano que vem em Pequim”, comemorou o corredor.

Além da comemoração dos campeões, o que se viu nesse domingo em Florianópolis foi uma verdadeira festa do esporte. O clima familiar e o espirito esportivo estiveram presentes em todos os momentos ao longo do percurso. Muitas crianças e idosos participaram das atividades, especialmente na caminhada de 3km. Pontualmente às 7h, os corredores largaram na Avenida Beira-Mar Continental com a Ponte Hercílio Luz deixando o cenário ainda mais animador para o desafio que vinha pela frente.

Aos poucos os primeiros atletas foram completando as distâncias. Mais do que vencer ou quebrar um recorde, a maioria dos participantes estavam lá em busca da superação pessoal. “Não tem nada melhor do que acordar cedo e participar de um evento como esse. O esporte é fundamental na qualidade de vida das pessoas e tendo um cenário como esse fica ainda mais gostoso praticar uma atividade. O mais bacana é ver os filhos acompanhando os pais, além da grande participação das pessoas de terceira idade”, comenta Rita de Cassia, que saiu de São Paulo para participar do evento em Florianópolis ao lado do marido.

Resultados – Global Energy Race – Florianópolis

10km – Masculino

1º Diogo Trindade – 33min49seg

2º Gilberto Schmitz – 35min20seg

3º Marcos Dias – 35min26seg

4º Clovis dos Anjos – 35min38seg

5º Josimar de Souza – 37min06seg

10km – Feminino

1ª Ana Claudia de Jesus – 38min54seg

2ª Claudia Weber – 40min07seg

3ª Denise Ramirez – 40min33seg

4ª Jocelia Melek – 41min21seg

5ª Gabriela Santos – 42min52seg

5km – Masculino

1º Diego Cifuentes – 17min43seg

2º Jabson Ascendo – 18min20seg

3º Kleiton Dias – 18min43seg

4º Celso Carmen – 18min48seg

5º Lenon Camponogara – 18min58seg

5km – Feminino

1ª Rose Padilha – 18min53seg

2ª Maria da Silva – 20min41seg

3ª Luisa Vargas – 21min24seg

4ª Lisandra Invernizzi – 21min35seg

5ª Paula Barcelos – 21min47seg

Sobre a Global Energy Race:

O Grupo Bimbo, detentor das marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, RAP 10, Firenze e Laura no Brasil, traz pela segunda vez ao Brasil a corrida de rua Global Energy Race, que ocorre simultaneamente em 22 países e 37 cidades e tem como objetivo promover a busca por uma vida mais saudável através de uma alimentação balanceada associada a pratica de exercícios regulares. No Brasil, a prova será realizada em Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Sobre a EPIC Sports:

A EPIC Sports foi criada com conceito inovador com o objetivo de criar experiências diferenciadas e únicas aos participantes. Possui importantes clientes como New Balance Bimbo, General Motors entre outros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img