16.5 C
fpolis
domingo, julho 3, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Governador Luiz Henrique promove reunião para tratar da organização do WTTC

Governador Luiz Henrique promove reunião para tratar da organização do WTTC

spot_imgspot_img

O governador Luiz Henrique e o vice-governador Leonel Pavan estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (26), na Casa D´Agronômica, definindo as tratativas para a organização da nona edição do Encontro Mundial de Turismo, que acontece nos dias 15 e 16 de maio, em Florianópolis. De acordo a executiva do WTTC (Conselho Mundial de Viagem e Turismo, da sigla em inglês), Ufi Ibrahim, com sede em Londres, o encontro de Florianópolis já conta com um apoio de mídia global no valor de 2,6 milhões de dólares.

Luiz Henrique recebeu de Ufi Ibrahim um exemplar da edição internacional do dia 23 de fevereiro da revista Newsweek, uma das publicações parceiras do evento, com um anúncio de contracapa convidando para a reunião de maio, que acontece pela primeira vez num país da América do Sul. Entre os parceiros internacionais do evento estão a rede de TV inglesa BBC e o jornal norte-americano USA Today, cujo presidente e editor, Craig Moon, já confirmou presença no evento em maio, quando estarão reunidos em Florianópolis cerca de 800 lideranças mundiais do setor turístico. A expectativa dos organizadores é de que mais de 160 jornalistas do mundo inteiro façam a cobertura dos dois dias do evento.

A reunião na residência oficial do governador contou com a participação de representantes do WTTC, como a chefe do escritório de operações da entidade, sediada em Londres, Ufi Ibrahim, e Tony Thompsom, também membro do escritório. Entre os participantes da reunião na Agronômica estavam o secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz; o diretor-geral da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Guilberto Savedra; o presidente da Santur, Waldir Walendowsky; a presidente do Florianópolis Convention & Bureau, Jô Cintra; e a diretora da Embratur, Flávia Matos.

América do Sul – O governador confirmou o roteiro internacional que realiza na próxima semana, com escalas na Argentina e no Chile, para a promoção do evento turístico na capital catarinense. No início da tarde da terça-feira (3), os catarinenses tem reunião marcada na sede da embaixada brasileira em Buenos Aires, onde farão o convite oficial a autoridades locais e lideranças empresariais. No dia seguinte, o grupo vai estar em Santiago do Chile, também na sede da embaixada brasileira.

A viagem de promoção do encontro em Florianópolis inclui visitas aos dois países em companhia do ministro do Turismo, Luiz Barretto e da presidente da Embratur, Jeanine Pires, além do presidente mundial do WTTC, Jean-Claude Baumgarten. Integram a missão catarinense os secretários de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz e da Cultura, Esporte e Turismo, Gilmar Knaesel. A visita inclui os dois países considerados líderes no intercâmbio turístico do Cone Sul.

Foto ilustrativa: Praia do Santinho (O WTTC acontece no Costão do Santinho Resort) / DEOLHONAILHA.COM.BR

spot_img