27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Governo anuncia nesta quinta-feira edital de duplicação da SC-403, no Norte da Ilha

spot_img

Governo anuncia nesta quinta-feira edital de duplicação da SC-403, no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, o presidente do Deinfra, Paulo Meller, e o secretário do Planejamento e coordenador do Pacto por Santa Catarina, Murilo Flores, anunciam nesta quinta-feira, 11, às 16h, a publicação do edital para a contratação da empresa que vai duplicar a SC-403, trecho do entroncamento da SC-401 e a Praia de Ingleses, em Florianópolis.

Serão 5,2 quilômetros duplicados, com a construção de três levados. Um na Vargem Grande, outro na Vargem do Bom Jesus e o terceiro no acesso para Cachoeira do Bom Jesus. No mesmo ato, o governador vai anunciar os editais para as revitalizações da SC-400, que liga ao Balneário da Daniela, e da SC-406, entre a Praia de Ingleses e o acesso a Praia da Joaquina.

A duplicação da rodovia SC-403 terá 5,2 quilômetros de extensão, com um orçamento previsto de R$ 36,3 milhões. Do total, R$ 28 milhões serão do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Toda a via terá duas faixas de tráfego, dividas por uma mureta de concreto, e ainda 3,2 quilômetros de vias laterais para atender o trânsito local.

O projeto ainda prevê duas passagem subterrâneas, sendo uma em frente à Escola de Educação Básica Luiz Cândido da Luz, eliminando o radar existente no local. A outra será construída na Vila União. A nova SC-403 terá ainda dez paradas de ônibus e uma espera central para retorno, além de ciclofaixa para pedestres e ciclistas. A previsão de conclusão da obra é de 15 meses.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img