26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Gratuito: inscrições abertas para oficinas de música para crianças em Floripa

spot_img

Gratuito: inscrições abertas para oficinas de música para crianças em Floripa

spot_imgspot_img
Os programas de extensão Música e Educação (MusE) e Viva Voz, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade de Santa Catarina (Udesc), realizam inscrições para as turmas de 2019 das oficinas de música voltadas às crianças.

As oficinas proporcionam, gratuitamente, um espaço de aprendizagem musical para crianças entre 6 e 11 anos de idade. O trabalho visa ampliar as ideias de música das crianças, favorecendo a compreensão musical como resultado de reflexões advindas de práticas musicais autênticas, prazerosas e criativas.

Nessa perspectiva, serão proporcionadas experiências musicais variadas, em que as crianças tocam instrumentos, cantam, compõem músicas, gravam, ouvem e analisam a sua própria produção musical e de outros artistas.

 

Turmas

  • Coral Infantil – 30 vagas

Terças-feiras, das 14h30 às 15h45 (7 a 10 anos) 
Local: Sala 12 do Departamento de Música
 

  • Musicalização – 15 vagas

Sextas-feiras, das 15h30 às 16h45 (9 a 11 anos)
Local: Auditório do Departamento de Música

Inscrições

As inscrições para as turmas de 2019 podem ser realizadas até 25 de março pelo formulário online. As vagas serão preenchidas por sorteio, que será realizado no dia 26, respeitando-se a faixa etária de cada turma, e o resultado será divulgado em 29 de março.

Está prevista a reserva de 50% das vagas para crianças de escolas públicas. As aulas iniciam em 1º de abril.

Mais informações pelo e-mail oficinasdomuse@gmail.com. Saiba mais sobre o projeto no site das oficinas e no documentário produzido pela Udesc Ceart sobre música na infância.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img