22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Grupo Mulheres do Brasil – Santa Catarina promove primeiro encontro do ano

spot_img

Grupo Mulheres do Brasil – Santa Catarina promove primeiro encontro do ano

spot_imgspot_img

O Portas Abertas 2022 vai trazer os projetos do grupo para o ano e celebrar com palestra de Fernanda Bornhausen

Depois do grande sucesso que foi o engajamento dos núcleos de Santa Catarina do Grupo Mulheres do Brasil na campanha Unidos pela Vacina, agora os núcleos se juntam novamente para o primeiro Portas Abertas do ano. 

O primeiro encontro será online, no dia 25/05, às 18h30, na plataforma Zoom, com a  participação dos núcleos de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Joinville e Florianópolis. Com um bate-papo com Fernanda Bornhausen, líder do Núcleo de Florianópolis e fundadora da healthtech Sedo Farmácia da Mente, falando sobre saúde mental:  O remédio está em você.

“Será um grande momento para compartilharmos e debatermos o que há de ponta na ciência, com destaque para Neurociência e Medicina do Estilo de Vida, para ajudar as pessoas de forma fácil e prática a adquirir e manter o tão desejável estilo de vida saudável. Assim como temos feito em vários núcleos do GMDB, no Brasil e na Europa”, comenta Fernanda.

Durante o evento, serão apresentados os projetos que SC estará envolvida neste ano, como:

  • Campanha do Voto Consciente –  objetivo mostrar ao cidadão que seu papel na democracia é votar, cobrar e participar da política, exercendo sua cidadania.
  • Campanha Agosto Lilás – Contra a violência feminina   
  • Caminhada  e ações 21 dias de ativismo
  • Saúde Mental
  • Projetos de educação, entre outros 

Segundo Annalisa Blando Dal Zotto, líder do Núcleo de Florianópolis, essa união forma uma sinergia importante com o objetivo de aumentar o impacto das ações do Grupo. “Todas trabalhando nas mesmas ações, vamos conseguir alcançar de forma mais consistente o Estado como um todo”, explica. 

Evento Gratuito, faça sua inscrição no link 

https://www.sympla.com.br/portas-abertas-grupo-mulheres-do-brasil-de-santa-catarina__1573342

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, suprapartidária, que tem como líder global a empresária Luiza Helena Trajano. Hoje, reúne mais de 100 mil mulheres que sonham e trabalham voluntariamente por um Brasil melhor, organizadas em 151 Núcleos, em 102 cidades no Brasil e 39 no exterior, em 20 países.

Na prática, colocamos a natureza feminina a serviço do Brasil, conectando pessoas em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos já existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país, nas áreas que elegemos como prioritárias.

Entre nossas principais pautas estão a valorização da educação, o combate à violência contra a mulher, a igualdade racial e a saúde, incluindo a defesa do Sistema Único de Saúde – SUS.

Sobre Fernanda Bornhausen 

Idealizadora e fundadora do SEDO Farmácia da Mente, uma Healthtech que tem como propósito ajudar as pessoas na aquisição e manutenção de um Estilo de Vida Saudável. 

Fernanda é empreendedora de negócios e social, com experiência em parcerias multi-setoriais, tendo assumido posições estratégicas em todos os setores. 

É idealizadora , Co-Founder e Presidente voluntária do Social Good Brasil. É fellow do Synergos Institute (NY), vice-presidente do conselho da Acate e conselheira de empresas. É sócia e diretora da Clear Inovação. Foi Secretária de Estado do Desenvolvimento Social e da Família em Santa Catarina. 

Graduada em  Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Global Administration pela Universidade Estadual de Santa Catarina, tem especialização em Orientação Profissional e de Carreira pelo Instituto do Ser e especialização em Neurociências e comportamento pela PUC RS. Em 2021 realizou vários cursos de Medicina do Estilo de Vida, com destaque para Harvard Medical School e American College of Lifestyle Medicine.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img