27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Guga participa da abertura do Mundo SENAI em São José

spot_img

Guga participa da abertura do Mundo SENAI em São José

spot_imgspot_img

O tenista Gustavo Kuerten percorreu nesta quarta-feira, 16, as instalações do SENAI em São José, na Grande Florianópolis, visitando projetos desenvolvidos por alunos da instituição. Ele foi o convidado especial da abertura do Mundo SENAI em Santa Catarina. Até sexta-feira, 17, a instituição receberá a comunidade para apresentar o universo da educação profissional.

Guga destacou o modelo de educação e a estrutura oferecidos pelo SENAI. "É uma plataforma que proporciona ao aluno desenvolver seu talento, o estímulo coletivo, as experiências e a estrutura que facilita o aprendizado", afirmou o atleta. "O sucesso vai depender de o aluno correr atrás", acrescentou.

Projetos

Gustavo Kuerten conheceu, por exemplo, um boné especial que ajuda os cegos a se locomoverem. Viu também uma réplica em funcionamento da Big Tower (do parque Beto Carrero) e um sistema composto por lâmpadas led que permite a exibição de textos. Ele brincou com um braço mecânico e degustou bolos e pães, todos projetos construídos e elaborados pelos alunos dos diversos cursos da instituição. Kuerten também experimentou o simulador de voo, usado no curso teórico de piloto privado da entidade. "Tem muitas opções, dá para escolher diversas profissões", disse o tenista.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img