21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Guga Kuerten visita crianças no Hospital Infantil Joana de Gusmão

spot_img

Guga Kuerten visita crianças no Hospital Infantil Joana de Gusmão

spot_imgspot_img

O ex-número 1 do tênis mundial visitou hoje as crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A visita à ilha de mini tênis montada no hospital que é referência em Santa Catarina, é uma das ações da Semana Guga Kuerten que termina no próximo domingo (dia 16). Guga passou quase duas horas brincando com as crianças e visitando as alas de quem não pode acompanhar o tricampeão no mini tênis. “Em comparação as conquistas deles no dia-a-dia minhas vitórias no tênis tornam-se pequenas”, afirmou.

Mesmo com os movimentos limitados pela maca e o soro, as crianças formaram fila para bater bola com Guga. O hospital oferece 127 leitos e recebe pacientes de todas as cidades do Estado. “Foram poucos minutos, mas uma experiência marcante. Eu consigo ver neles um grande exemplo pela batalha diária pela vida”, declarou o tricampeão de Roland Garros logo após a visita às crianças internadas nas alas dos queimados, na oncologia e na ortopedia.

IGK MARCA PRESENÇA NA SEMANA GUGA KUERTEN

Uma plateia especial tem acompanhado todas as ações programadas pela Semana Guga Kuerten. Os educandos do Instituto Guga Kuerten (IGK) tem cadeira cativa nas atividades que acontecem dentro e fora do Jurerê Sports Center, clube que sedia até domingo o evento.

As crianças do IGK assistem diariamente os jogos da Copa Guga Kuerten, disputados na quadra central do JUSC. A visita traz ao clube cerca de 80 educandos a cada dia. Outra atividade que desperta o interesse das crianças é o mini tênis, na mini quadra montada no clube. Hoje também foi dia da COEPAD (Cooperativa Social de Pais e Amigos e Portadores de Deficiência), entidade atendida pelo IGK, participar da Semana Guga Kuerten. Eles visitaram a ilha de mini tênis indoor, no Floripa Shopping. Cerca de 30 pessoas participaram da brincadeira orientadas pelos monitores. “Essas visitas são muito importantes, pois eles vivenciam um ambiente diferente, competitito e de muita disciplina. É uma relação de troca, serve tanto para eles que aprendem algo novo, como para o público que pode acompanhar e saber um pouco mais do trabalho que o IGK desenvolve”, explicou Alice Kuerten.

Credito da Foto: Hermes Bezerra

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img