21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Hospital de Florianópolis tem serviço de check-up médico que disponibiliza resultados dos exames no mesmo dia

spot_img

Hospital de Florianópolis tem serviço de check-up médico que disponibiliza resultados dos exames no mesmo dia

spot_imgspot_img

Serviço facilita o diagnóstico e possibilita o tratamento de forma mais precoce; Exames são realizados de forma individualizada e personalizada

O check-up médico é uma prevenção e também uma maneira de diagnosticar algum tipo de doença pré-estabelecida. No Hospital Baía Sul, em Florianópolis, os exames são realizados de forma individualizada e personalizada, de acordo com a realidade e necessidade de cada paciente, e os resultados são disponibilizados no mesmo dia, o que facilita o diagnóstico e o tratamento de forma mais precoce possível. 

“O diferencial do nosso serviço de check-up é que todos os exames são adaptados à necessidade do paciente e os resultados liberados no mesmo dia, sem necessidade de deslocamento para clínicas externas, além da vantagem da reavaliação médica ao final, com orientações individualizadas”, explica o especialista em cardiologia, Dr. João Pedro de Oliveira Vianna.

O check-up inicia com uma consulta de abertura por um dos médicos especialistas e, em seguida, o paciente passa por avaliação de vários profissionais de maneira sequencial, incluindo nutricionista e educador físico. Ao final, é realizada uma consulta de encerramento fornecendo ao paciente as orientações necessárias e, em alguns casos, o tratamento para alguma comorbidade recém diagnosticada. “Acredito que os principais objetivos do check-up é a promoção de saúde e a prevenção de doenças cardiovasculares graves através da detecção e tratamento precoces”, aponta o cardiologista.

De acordo com o educador físico e fisiologista do exercício, Luciano Ghilardi Nacco, a sequência dos exames é estabelecida. “O paciente faz todos os exames e passa por alguns médicos e, quando chega para mim, o paciente já está com todos os exames prontos. Eu faço uma análise geral e dou ênfase principalmente nos exames de sangue, cardiológico e de avaliação da composição corporal e, a partir daí, oriento o exercício físico como forma de prevenção ou tratamento”, afirma.

“Minha função é analisar os exames e orientar o paciente em realizar os melhores exercícios físicos para que seja possível melhorar o que já está bom e resolver algum problema identificado no check-up, como por exemplo, problemas de condicionamento físico baixo, colesterol alto, pressão alta, percentual de gordura alto, massa muscular baixa, entre outros. E mesmo que não haja problema, costumo reforçar que é essencial realizar exercícios físicos para uma vida saudável, porque ele é uma forma de tratamento, mas especialmente de prevenção”, destaca Luciano. 

Ainda de acordo com o fisiologista do exercício, a sugestão é que as pessoas saiam do sedentarismo e se alimentem com mais qualidade. “É muito importante realizar o check-up a cada 6 meses ou 1 ano. O nosso tempo e a nossa saúde são nossos bens mais preciosos, e se alimentar de forma saudável, estar ativo e fazer atividades que gosta é um bom caminho para envelhecer de forma mais saudável”, conclui.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img