19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Hospital Regional de São José bate recorde de cirurgias no mês de julho

spot_img

Hospital Regional de São José bate recorde de cirurgias no mês de julho

spot_imgspot_img

O Hospital Regional Homero de Miranda Gomes de São José, na Grande Florianópolis, bateu recorde de cirurgias no mês de julho. Foram realizados 1.175 procedimentos cirúrgicos, entre eles, gerais, neurológicos, ortopédicos, oftalmológicos, obstétricos e ambulatoriais. Esse número é o maior desde janeiro deste ano, mês em que foram registradas 785 intervenções cirúrgicas. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

As cirurgias que precisam de internação hospitalar totalizaram 697 procedimentos em julho de 2014. As intervenções cirúrgicas das áreas de neurologia, ortopedia e geral foram responsáveis por 372 procedimentos. A oftalmologia e o centro obstétrico realizaram, respectivamente, 118 e 207 intervenções.

Já os procedimentos cirúrgicos de pequeno porte, que não precisam de internação, somaram 478 intervenções. As cirurgias ambulatoriais (vasectomia, retirada de tumores de pele, biopsias, por exemplo) totalizaram 403 procedimentos. E foram realizadas 75 operações oftalmológicas que não precisam de internação, como a catarata.

Todas essas áreas de cirurgias do Hospital Regional, tanto as que precisam de internação hospitalar quanto as ambulatoriais, tiveram um aumento de procedimentos realizados de junho para julho de 2014. A cirurgia ambulatorial foi a que teve um crescimento maior, com 26%. Na sequência vem as intervenções oftalmológicas que não precisam de internação (24%), as oftalmológicas com internação hospitalar (16,8%), as cirurgias gerais, neurológicas e ortopédicas (10,4%), e as operações obstétricas (5,6%).
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img