21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

HU-UFSC participa de campanha para lembrar o Dia Mundial do Câncer

spot_img

HU-UFSC participa de campanha para lembrar o Dia Mundial do Câncer

spot_imgspot_img

Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) organizou uma manifestação virtual para a campanha Vá de Lenço deste ano. Nesta quinta-feira dia 4 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer, profissionais de saúde, pacientes, familiares, acompanhantes e público em geral estão convidados a usar lenços, homenageando os pacientes que lutam contra o câncer e aqueles que já venceram a doença.

A mobilização acontece desde 2017, envolvendo hospitais públicos e organizações privadas e, neste ano, os organizadores da campanha estão estimulando as pessoas a postarem fotos nas mídias sociais, usando a hashtag #vádelenço. No Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh), todos os anos os profissionais de saúde, pacientes e familiares que frequentam a instituição usam os lenços da campanha.

O enfermeiro Daniel Silveira da Silva, chefe da Unidade de Hematologia e Oncologia do HU-UFSC, ressaltou a importância da campanha. “Algumas pessoas perdem os cabelos durante o período em que estão realizando tratamento com quimioterapia.  Esta campanha, além de uma homenagem, pode contribuir para reforçar a importância de as pessoas não perderem a autoestima durante este processo”, explicou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img