17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Idosos cantam e dançam no Mês das Mães

spot_img

Idosos cantam e dançam no Mês das Mães

spot_imgspot_img

Sentada numa cadeira, a aposentada Florinda Francisca da Silva, que completa 99 anos no mês que vem, ainda tem força e muita habilidade nas mãos para fazer atividades de recreação com balões numa festa animada exclusivamente para 760 idosos. “Isto aqui é muita alegria. Se a gente fica em casa adoece rápido. É por isso que eu gosto destes encontros”. Há 18 anos Florinda integra o grupo Sempre Unido de Tapera e hoje veio com o filho Ruiter João da Silva, 77 anos, ao clube Canto do Rio, no Ribeirão da Ilha participar de uma festa para a terceira idade.

O evento é o primeiro dos cinco encontros de idosos promovido no mês das mães pela Secretaria de Assistência Social. “Ser idosa é ser mãe duas vezes e a confraternização em comemoração ao Dia das Mães já faz parte do calendário da secretaria”, afirmou Rose Berger, secretária de Assistência Social de Florianópolis. Rose Berger criou o evento há cinco anos, aumentando consideravelmente o número do grupo de idosos no município e, conseqüentemente, administrando uma política social de resultado em prol da melhor idade. Agora o próximo passo da secretária é criar a Cidade do Idoso. O projeto está pronto, falta apenas a União ceder o espaço para o município.

Na opinião de Rose Berger, as atividades recreativas voltadas para a terceira idade é uma forma de resgatar auto-estima de homens e mulheres com mais de 60 anos. Durante o evento de hoje, os idosos cantaram dançaram e lancharam. A festa foi animada pelos músicos Duo de Pai para Filho, Hélio Farias e Willian. As atividades recreativas ficaram por conta de estagiárias de Educação Física, integrantes do grupo Viver Ativo.

O próximo encontro será quinta-feira, na Sociedade Amigos da Lagoa. Na seqüência, dia 12, (terça-feira) a confraternização acontece no Clube 12 de Agosto, Jurerê Internacional. Dia 14 (quinta-feira) a festa será animada no Clube 12 de Agosto, no Centro. O encerramento da confraternização, em comemoração ao Mês das Mães, ocorrerá no dia 19, no Clube Recreativo Seis de Janeiro, Estreito. O transporte dos idosos, em ônibus, é garantido pela Secretaria de Assistência Social.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img