23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Idosos participam de confraternização de fim de ano

spot_img

Idosos participam de confraternização de fim de ano

spot_imgspot_img

Mais de 1.200 idosos participaram ontem (4/12) de um almoço de confraternização no Clube 12 de Agosto e de um tarde festiva animada pela dupla, Duo de pai para filho, Hélio Farias e Willian. Na saída, cada idoso levou de recordação para casa um minipanetone.

“A parte que mais gostei foi da comida”, brincou Olga Rosa Heinheni, 63 anos, do grupo de idosos da Serrinha. Após o almoço, um grupo de mulheres da melhor idade subiu no palco e cantou músicas natalinas. Na seqüência, homens e mulheres com mais de sessenta anos participaram de um baile e se divertiram até às 16h.

O evento de hoje faz parte de uma programação de confraternização que se estende até o dia 16 de dezembro. “Nosso próximo encontro será na próxima, segunda-feira, dia oito, no Clube 6 de Janeiro”, no Continente”, disse a gerente do Idoso, Carmem Halfey. A programação do “Almoço de Confraternização de Fim de Ano” acontece ainda nos dias 9, na sede do Canto do Rio Futebol Clube, Ribeirão da Ilha; dia 11, na Sociedade Amigos da Lagoa; e encerra no dia 16, no Clube 12 de Agosto de Jurerê, em Jurerê.

Carmem disse que estão cadastrados na Secretaria de Assistência Social 4.500 idosos e ressaltou que o objetivo dos encontros é incentivar a melhor idade a participar de atividades culturais e de lazer. Ela lembrou que as leis 8.842 e 5.371, voltadas para o idoso e cumpridas pela Prefeitura de Florianópolis, assegura programas de lazer, esporte e atividades físicas para a terceira idade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img