20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

II Conecta Saúde promove debate sobre segurança do paciente

spot_img

II Conecta Saúde promove debate sobre segurança do paciente

spot_imgspot_img

Mais uma edição do Conecta Saúde, que faz parte do projeto Senac Corporativo Oportuniza, já tem data para acontecer: nos dias 15 e 16 de setembro, temas relacionados com a segurança do paciente serão debatidos por especialistas da área. O evento será online, realizado no Youtube do Senac SC. 

As inscrições gratuitas podem ser feitas no link: http://senac.sc/FmOiLj.  As palestras e mesa redonda têm como objetivo proporcionar subsídios técnicos e científicos sobre o tema segurança do paciente e as tendências de mercado contemporâneo, bem como promover interações entre participantes e experts da área e a apresentação do portfólio.  

Na programação, dia 15 de setembro, ocorrem duas palestras: a primeira, às 19 horas, discutirá assuntos como “Lavagem de mãos: cuidado básico na segurança do paciente”, com o palestrante Emanoel Severo, enfermeiro com MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção além do responsável pela campanha “Eu Me Comprometo a Lavar Minhas Mãos”. Na sequência, às 19h45, é a vez da palestra “Telepsicologia e segurança de dados”, ministrada por Maria Laís Campos, psicóloga e neuropsicóloga do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, bem como empreendedora em inovação da saúde.  

No dia 16 de setembro, a partir das 19 horas, acontece uma Mesa Redonda, que vai abordar “a segurança do paciente no hospital: foco do cuidado em equipe”. A mediação será da professora do Senac SC, Amália Cristina Barcellos, que também é mestranda da UFSC e especialista em saúde da família. Participam, ainda, as enfermeiras Andreia Muller Pereira e Luciana Galvão Paes da Rosa; a fisioterapeuta Cintya Karine Mortari, a nutricionista Daniele da Silva Hermes e a farmacêutica Paula Macedo de Oliveira Lemos. 

Programa Senac Saúde 

Parte integrante do Senac Corporativo Oportuniza, o Conecta Saúde reúne uma série de workshops, nas modalidades online e presencial, junto aos consórcios de saúde, conselhos regionais, coordenadores de UPA e também ao setor privado.  

A ideia é apresentar o portfólio do Senac Corporativo e fomentar práticas para o desenvolvimento de oportunidades em várias frentes, com soluções sob medida para agentes públicos e privados em segmentos como educação, saúde, turismo, comércio, entre outros. 

Nesta área de atuação, destaque para o Senac Saúde: o programa propõe o desenvolvimento estratégico de organizações e instituições de saúde, potencializando resultados nos negócios e melhorias dos processos de atendimento por meio de workshops, palestras, cursos EaD com gestores e colaboradores. Para mais informações, acesse: corporativo.sc.senac.br  

Serviço: 

II Conecta Saúde  

Quando: 15 e 16 de setembro  

Horário: A partir das 19 horas  

Onde: Youtube do Senac SC  

Quanto: gratuito  

Informações e inscrições: http://senac.sc/FmOiL 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img