16.8 C
fpolis
quinta-feira, junho 30, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Imersão em Miami oferece certificação internacional para empreendedores e educadores

Imersão em Miami oferece certificação internacional para empreendedores e educadores

spot_imgspot_img

Os programas de imersão internacional representam não só um diferencial no currículo, mas estão sendo cada vez mais procurados para ampliar novos olhares, consolidar e, sobretudo, alavancar a carreira.

Além do Vale do Silício, berço de algumas das mais bem-sucedidas empresas de tecnologia do mundo, outras cidades, como Miami (EUA), estão se tornando centros de referência para projetos de empreendedorismo na área de tecnologia e inovação.

Após diversas missões realizadas para o Vale do Silício, a startup Silicon Valley Brasil (SVB) lança a nova versão do seu programa de imersão em Miami. “Esta é a primeira edição na região, em parceria com uma universidade americana, a MUST University, que fornecerá certificação internacional para quem participar do programa”, afirma o CEO da SVB João Azambuja.

O Welcome Day para a próxima imersão da SVB será no dia 03 de setembro de 2022 e a programação acontecerá no período de 04 a 09 de setembro. “Ao longo de seis dias os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a cultura de diversas instituições altamente inovadoras em áreas como educação (instituições de ensino e universidades), metaverso, fintech, NFT, inteligência artificial, robótica e empreendedorismo”, esclarece o executivo.

O objetivo da programação é proporcionar experiências diferenciadas a executivos, empreendedores e educadores interessados em inovação, tecnologia e novos modelos de negócios, por meio de atividades diárias que incluem palestras, workshops, jantares, atividades de lazer, entre outras ações de networking.

Sem educação não há inovação

A ideia de imersão em parceria com uma universidade é inédita, já que todos os participantes receberão certificação internacional com validade, também, no Brasil. As ações realizadas fazem parte da estratégia da MUST University de fortalecer a educação continuada. “Afinal, não existe empreendedorismo e inovação sem educação”, afirma Giulianna Carbonari, diretora de marketing e admissões da MUST University.

De acordo com Giulianna, a MUST espera que o programa desenvolvido em parceria com a SVB abra os horizontes dos participantes de tal forma que, após vivenciarem a cultura da inovação e terem acesso a novas ferramentas, sintam-se motivados a investir em seu próprio negócio.

Afim de democratizar o programa e não deixar que o idioma se torne uma barreira para os profissionais que não são fluentes na língua inglesa, a SVB oferece tradução simultânea em português de todas as atividades.

“O mundo está muito mais dinâmico! Se professores e instituições não se reinventarem, certamente não conseguirão preparar o aluno e futuro profissional para as demandas tecnológicas que estão surgindo, tornando-se irrelevante ao mercado”, destaca João Azambuja.

Para o executivo, a pandemia foi um divisor de águas e mostrou claramente o quanto o setor da educação não estava preparado para lidar com as novas tecnologias, a exemplo das novas interfaces e ferramentas exigidas durante a pandemia. “Temos que lembrar que todo o empreendedorismo de sucesso tem uma boa educação por trás. Por isso é importante estudar, se preparar e estar sempre atualizado. Ninguém investe somente em ideias, mas sim na execução”, acrescenta.

Os programas serão liderados por João Azambuja e pelo diretor educacional da SVB, Prof. José Motta, mestre em Tecnologia Emergentes em Educação pela MUST University. Ambos já levaram mais de 700 pessoas apaixonadas por inovação aos principais ecossistemas do mundo, entre os quais Vale do Silício, estreladas por Google, Apple, Facebook, Netflix, Universidade de Stanford, Berkeley, entre outras.

Na opinião do mestre em Educação, “a pandemia acelerou a importância do blended learning como grande tendência educacional que, na verdade, já se faz presente em muitos ecossistemas de educação”, revela o Prof. José Motta.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais