20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Inaugurada a primeira casa para mulher vítima de violência de Florianópolis

spot_img

Inaugurada a primeira casa para mulher vítima de violência de Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi inaugurada nesta terça-feira, 8, no bairro Agronômica, a Casa de Passagem para Mulheres Vítimas de Violência. O local terá 20 vagas e os encaminhamentos serão feitos através do Centro de Referência e Assistência às Mulheres Vítimas de Violência (CREMV), ou pelo 6º Distrito Policial de Proteção da Mulher. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Esta é a primeira casa para mulheres em situação de risco em Florianópolis. Segundo Sheila Sabag, presidente do Conselho Municipal da Mulher, esta é uma solicitação antiga do órgão.

Estiveram presentes na abertura da Casa o prefeito e o vice-prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior e João Amin, o secretário e o adjunto de Assistência Social, Alessandro Abreu e Ricardo Bastos, além de toda a equipe da Secretaria.

Duas mulheres com filhos já foram encaminhadas e estão sendo atendidas. O local conta com educadores sociais, coordenação e todo o apoio necessário para a proteção e restabelecimento das pessoas abrigadas.
Por questão de segurança o endereço não deve ser divulgado.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img