17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Incubadora de Florianópolis abre duas vagas para empresas de tecnologia

spot_img

Incubadora de Florianópolis abre duas vagas para empresas de tecnologia

spot_imgspot_img

Florianópolis – Inscrições terminam em 13/04; processo de seleção inclui avaliação de caráter inovador do negócio e perfil empreendedor dos sócios.

A incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis, abriu um novo processo seletivo para incubar duas empresas nascentes de base tecnológica. As inscrições vão até o dia 13 de abril.

Para participar da seleção, é preciso seguir as orientações disponíveis no site www.miditecnologico.com.br. Os candidatos também deverão preencher o roteiro de proposta para ingresso na incubadora, também no site, e entregar na sede do MIDI Tecnológico uma cópia impressa e outra digital do documento até o fim do prazo de inscrição.

O processo de seleção avalia critérios como caráter inovador do negócio e perfil empreendedor dos sócios. Na incubadora, as empresas recebem consultorias nas áreas de recursos humanos, marketing, jurídica, financeira e de plano de negócios.

As empresas ainda têm à disposição salas, telefone, móveis de escritório e estrutura para reuniões. Segundo o MIDI, 93% das empresas graduadas da incubadora obtiveram sucesso no mercado. As empresas instaladas no MIDI pagam, mensalmente, o aluguel da área que ocupam, além de um valor pelo serviço de assessoria de imprensa (90 reais mensais por empresa) e do fundo de garantia patrimonial (60 reais por mês).

O menor módulo da incubadora tem 15,91 m2, com um aluguel de 346,52 reais. No entanto, nos 12 primeiros meses de incubação, as empresas pagam metade do valor do aluguel. Entre 12 e 18 meses, o subsídio cai para 30% e entre 18 e 24 de meses, o benefício é de 15%.

O valor do fundo de garantia patrimonial é acumulado ao longo do período de incubação e é devolvido para as empresas quando elas saem da incubadora. As empresas também devem arcar com gastos referentes a energia elétrica, telefone e internet.

A incubadora é mantida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE-SC) e administrada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).
Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do MIDI Tecnológico pelo telefone (48) 2107 2737 ou pelo e-mail secretariamidi@acate.com.br.

Por Fabiana Monte, editora-assistente do COMPUTERWORLD

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img