19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para o Inova Day nesta sexta-feira

spot_img

Inscrições abertas para o Inova Day nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) sediará nesta sexta-feira, 29, das 9h às 17h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça,em Florianópolis, mais uma edição do inovaDay. As vagas são limitadas e serão emitidos certificados de participação. As inscrições podem ser feitas aqui.

O inovaDay é uma iniciativa do iGovSP da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo, desde 2009, que consiste em encontros mensais com palestrantes especializados em gestão do conhecimento e inovação na administração pública. Nos encontros, são debatidas iniciativas e políticas públicas voltadas à inovação no setor público.

Em Santa Catarina, as edições ocorrem desde 2013. Neste ano, o MPSC é o anfitrião do evento no Estado. O Centro de Estudos Temáticos da Administração Pública (CETEM) é parceiro no projeto. 

As palestras no período da manhã serão realizadas em São Paulo. Por conta disso, o MPSC oferecerá um café da manhã a partir das 8h30min para os convidados e, a partir das 9h, transmitirá ao vivo as palestras no telão do auditório. Quem não puder comparecer no período matutino, poderá acompanhar as palestras on-line.

No período da tarde, a partir das 14h, a programação é presencial. O tema do mês de agosto é "Utilização das Redes Sociais e eGov por Instituições Públicas". Confira quem serão os palestrantes:

André Tamura – Consultor do Cetem

O Cetem realizou uma entrevista com os municípios catarinenses sobre a utilização das redes sociais pelas prefeituras. Foram 293 ligações, muito aprendizado e algumas pérolas. André Tamura compartilhará no inovaDay os resultados dessa pesquisa e o que podemos aprender com ela.

Belize Camara – Promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Belize Camara ficou conhecida por dar transparência às suas decisões por meio das redes sociais. A apresentação terá foco no relato de sua experiência no exercício de Promotora do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico do Recife e na utilização das redes sociais como instrumento de cidadania.

Paulo Canarim – Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR)

Canarim é jornalista. Ele é especialista em Gestão e Comunicação Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e possui MBA em Gestão com Ênfase em Marketing pela Fundação Dom Cabral (FDC). Atualmente é Gerente de Comunicação do Centro de Operações Rio (COR). Falará sobre a criação do COR, em 2011, que possibilitou à Capital fluminense alcançar um novo patamar de integração para operações urbanas.

Com o uso intensivo de tecnologia e a gestão integrada de agências de serviços e órgãos públicos, o centro operacional permite um monitoramento em tempo real da cidade e uma eficiente capacidade de resposta para agir em eventos inesperados que impactem na rotina dos cidadãos. O COR é um dos centros de operações urbanos mais integrados do mundo.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img