20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para oficinas do Festival Palco Giratório Sesc em Florianópolis

spot_img

Inscrições abertas para oficinas do Festival Palco Giratório Sesc em Florianópolis

spot_imgspot_img

A 12ª edição do Festival Palco Giratório Sesc ocorrerá entre 1º e 30 de agosto, em Florianópolis, com quatro oficinas gratuitas na programação. A Cia Balé Popular do Recife ministra curso “Introdução a Ritmos Brasileiros” neste domingo, 2, das 9h às 13h e 14h às 18h.

As oficinas ocorrerão no Sesc em Florianópolis (Prainha). As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser realizadas na Central de Atendimentos da Unidade, na Travessa Syriaco Atherino, 100, no Centro. As vagas são limitadas.

A iniciação à metodologia Brasílica de dança é o objetivo desta oficina, que ensina os principais movimentos e os passos básicos de alguns dos ritmos da cultura popular nordestina, como Ciranda, Coco, Guerreiro, Afoxé, Maracatu e Frevo.

No sábado, 8, tem Oficina de Dança Contemporânea e Artes Visuais, com tema “Poéticas em Aproximação”, das 10h às 13h e 14h às 17h.  A arte conceitual, a arte relacional e a crítica institucional serão abordadas através de alguns artistas (Yves Klein, Marcel Duchamp, Fluxus, The Yes Men, Dias & Riedweg, Marcia X., entre outros), pela influência de suas propostas na dança contemporânea, especialmente nas últimas duas décadas.

Nos dias 15 e 16/08, das 14h às 18h, a Cia Bricoleiros (CE) aborda a técnica de manipulação de marionetes bricoladas. A oficina propõe compartilhar as experiências teóricas e práticas do Grupo Bricoleiros com Marionetes de Manipulação Direta, uma técnica em que três ou dois marionetistas, simultaneamente sem artifício de fios ou varas, animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos e permitindo excelentes possibilidades de expressão cênica, inspirada na arte milenar japonesa do “Bunraku”.

Para finalizar, a Cia Dielson Pessoa (PE), ministra Oficina de criação em dança, dia 23/08 (domingo), das 10h às 13h e 14h às 17h.  O objetivo é qualificar, por meio do aprendizado de técnicas de dança contemporânea e teatro físico, as potências e virtudes cênicas dos participantes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img