19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Inscrições para a Maratona de SC e Rústica abertas até 9 de abril

spot_img

Inscrições para a Maratona de SC e Rústica abertas até 9 de abril

spot_imgspot_img

Serão distribuídos mais de R$ 80 mil reais em prêmios para os dez primeiros colocados na classificação geral da Maratona, do masculino, e as seis primeiras colocadas do feminino. Também existe uma premiação em dinheiro aos melhores de suas categorias.

Já na corrida rústica, de 10km, que se realizará paralela a Maratona, a premiação será em forma de troféus, sendo que todos os corredores que completarem a prova no limite máximo de 1h30min, receberão medalha de participação. A idade mínima de participação da rústica é de 16 anos.

A Maratona Internacional de Santa Catarina é considerada, pelos competidores, como uma das melhores do Brasil para se conseguir bom índice já que o percurso do prova de 42,1 quilômetros é totalmente plano. No ano passado Marili dos Santos soube aproveitar bem esse aspecto para vencer a prova e obter o índice para representar o Brasil nas Olimpíadas de Pequim.

No grupo de elite já estão confirmadas as participações de Adriano Bastos, vencedor da prova de 2008, além das corredoras, Maria Zeferina Baldaia campeã da São Silvestre em 2001, além de Adriana Aparecida da Silva e Rosangela Raimunda Faria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img