25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Saúde lança a Rede Amamenta Brasil

spot_img

Saúde lança a Rede Amamenta Brasil

spot_imgspot_img

A Secretaria de Saúde da capital lançou nesta terça-feira a etapa de Florianópolis da Rede Amamenta Brasil. O objetivo é capacitar profissionais da rede na função de divulgador junto à população da importância do aleitamento materno. A cidade tem um dos melhores índices do país nesta área. “Não vamos apenas manter o programa, mas melhorar o resultado”, garante o vice-prefeito do município, João Batista Nunes.

Por exigência do Ministério da Saúde, 13 Postos de Saúde da Capital vão atuar como referência dentro do programa. Para isso, todos os profissionais destas unidades vão receber nesta quarta e quinta-feira um treinamento específico. Durante as últimas semanas equipes da Secretaria de Saúde mantiveram reuniões com lideranças comunitárias destas localidades. O objetivo foi apresentar a Rede Amamenta Brasil e divulgar o calendário da ação.

Amanhã, no período da tarde, os Postos de Saúde da Agronômica, Saco Grande, Saco dos Limões, Morro da Caixa, Itacorubi e Canasvieiras vão estar fechados. Já na quinta-feira de manhã, será a vez das unidades do Monte Cristo, Prainha, Costeira, Lagoa, Rio Vermelho, Tapera e Estreito. Durante o fechamento, também informado através de cartazes, os usuários serão atendidos no Centro de Saúde mais próximo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img