19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura serão abertas dia 5 de novembro

spot_img

Inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura serão abertas dia 5 de novembro

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, a Fundação Catarinense de Cultura e o Conselho Estadual de Cultura anunciaram o lançamento oficial do Edital Elisabete Anderle de Apoio às Artes e à Cultura na noite desta segunda-feira, 20. O prêmio distribuirá R$ 7 milhões e o período de inscrições é de 5 de novembro a 27 de fevereiro de 2015.

Os termos do edital ainda não foram divulgados, mas a nova edição do documento beneficiará segmentos que antes não eram atendidos. São eles: Prêmio Catarinense de Arte e Cultura Negra e Indígena; Prêmio Catarinense de Museus; Prêmio Catarinense de Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; e Prêmio Catarinense de Bolsas de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

Esta ferramenta de premiação é destinada a aportar recursos a produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão de trabalhos artísticos e culturais de pessoas físicas e jurídicas.

Em 2013, as seguintes áreas foram contempladas: Artes Populares (folclore e artesanato, arte circense), Artes Visuais (projetos e obras, bolsas de execução), Dança (circulação, montagem e pesquisa), Letras (publicações, escritor na escola/mediadores de leitura), Música (circulação, produção e gravação de CD’s/DVD’s e pesquisa), Patrimônio Cultural (material e imaterial, museus e acervos, educação patrimonial), Teatro (circulação, montagem e pesquisa) e Passagens para Intercâmbio (nacional e internacional).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img