18.5 C
fpolis
sexta-feira, maio 20, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Inscrições para Pré-Vestibular da UFSC prosseguem até quarta-feira

spot_img

Inscrições para Pré-Vestibular da UFSC prosseguem até quarta-feira

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, recebe até esta quarta-feira, 25 de agosto, inscrições o preenchimento de vagas no seu curso pré-vestibular.

Podem se candidatar alunos que tenham concluído ou que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública, não estejam cursando ou tenham concluído curso superior e tenham disponibilidade para frequentar as aulas na unidade escolhida.

Os interessados deverão acessar o site www.prevestibular.ufsc.br, ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição, imprimi-lo e assiná-lo no local indicado. Em seguida, o candidato deverá enviar o comprovante do requerimento de inscrição e as fotocópias dos documentos exigidos, via correio, para a secretaria do Pré-Vestibular ou entregá-los pessoalmente na unidade escolhida para frequentar o curso, nas datas e nos horários estabelecidos no edital.

Neste segundo semestre, o Pré-Vestibular da UFSC estará presente em 19 cidades do Estado, disponibilizando mais de 2 mil vagas em 22 unidades. Serão oferecidas vagas nas unidades de Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São José e Tubarão.

A proposta do Pré-Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina e da Secretaria de Estado da Educação é criar oportunidades para estudantes de escolas públicas ingressarem no ensino superior. Em 2009, o Pré-Vestibular aprovou 684 alunos em universidades públicas do sul do país, dentre estes, três aprovados em Medicina na UFSC: Steven Cliff Rodriguez da Rosa (segundo colocado geral, entre os alunos de escola pública no vestibular UFSC 2010), Felipe Sarvacinski e Lucas Locks Coelho (aprovado também em Medicina na UFRGS).

Além disso, o curso aprovou um aluno em quatro cursos, 14 alunos em três cursos e 68 alunos em dois cursos, todos em universidades públicas. Somando esses resultados com a parceria da Secretaria de Estado da Educação, a expectativa é de números ainda mais expressivos, transformando o curso no maior projeto de inclusão social público, gratuito e de qualidade que a Universidade Federal da Santa Catarina disponibiliza.

De acordo com o coordenador do curso, Otavio Augusto Auler Rodrigues, “a herança que estamos deixando para a humanidade é a inclusão social pública e de qualidade.”

A lista dos candidatos selecionados será publicada na internet, no site do Pré-Vestibular da UFSC (www.prevestibular.ufsc.br), no site da Secretaria de Estado da Educação (www.sed.sc.gov.br), e afixado nos murais do Hall da Reitoria da UFSC e das escolas onde ocorrerão as aulas do curso no dia 15 de setembro de 2010.

Os candidatos selecionados deverão realizar sua matrícula pessoalmente nos dias 16 e 17 de setembro, na unidade escolhida para frequentar o curso.

Outras informações pelo telefone (48) 3721-8248, pelo e-mail prevestibular@prevestibular.ufsc.br ou pelo site www.prevestibular.ufsc.br.

spot_img