16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Instituto Guga Kuerten anuncia novo projeto com foco em oferecer oportunidades aos adolescentes

spot_img

Instituto Guga Kuerten anuncia novo projeto com foco em oferecer oportunidades aos adolescentes

spot_imgspot_img

“Gerando oportunidades através do tênis” iniciou em setembro e reúne quatro participantes

O IGK investe constantemente na criação e aprimoramento dos projetos e ações sociais destinadas às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, econômica e/ou educacional em Santa Catarina. Neste ano, em setembro, o Instituto Guga Kuerten abraçou um projeto antigo do professor de tênis e Educação Física, Renato Dranka. O projeto, que iniciou em 2013, de maneira informal se sustentando por meio de doações, vem ganhando visibilidade.

O “Gerando oportunidades através do tênis” é destinado a adolescentes de 15 anos de idade, que participaram do “Campeões da Vida” e por causa da idade precisaram deixar o projeto, mas tinham amor pelo esporte e por competições.

Os treinos acontecem duas vezes por semana no sítio da família Kuerten, e englobam treinamento físico, tático e técnico fazendo com que o adolescente se prepare para um torneio de maneira correta e assertiva, estando apto para competir com os demais participantes. “Estamos bem contentes com esse projeto. Com a melhoria da infraestrutura oferecida pelo IGK temos mais qualidade no treino e na formação dos adolescentes”, comenta o professor Dranka.

Atualmente o projeto reúne quatro participantes, sendo duas meninas e dois meninos, e permite a eles que aprendam dentro e fora de quadra, tornando-se adultos responsáveis e adoradores do esporte.

Sobre o Instituto Guga Kuerten

O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. A trajetória de Guga no tênis inspirou a Família Kuerten a criar uma organização para mobilizar esforços e desenvolver ações sociais, em Santa Catarina.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img