Instituto Cervantes promove curso de vinhos em Florianópolis

VariedadesInstituto Cervantes promove curso de vinhos em Florianópolis

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Iniciativa do órgão oficial do governo da Espanha vai levar conhecimento prático e teórico aos participantes

O interesse por um bom vinho é cada vez maior no país. Além de consumirem mais, os brasileiros têm demonstrado muito interesse em conhecer a cultura da bebida, as diferenças entre as uvas e as particularidades de cada safra ou região produtora. Pensando neste público, o Instituto Cervantes de Florianópolis, com a colaboração da La Vinoteca, importadora e distribuidora de vinhos boutique, montou o curso “Introdução à degustação de vinhos hispanos”, que irá aliar ensinamentos práticos e teóricos sobre vinhos espanhóis, argentinos, chilenos e uruguaios.

O curso acontecerá todas as quartas-feiras entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro, às 19h30, na sede do Instituto Cervantes, na Rua Esteves Júnior, 280, no centro de Florianópolis. O conteúdo do curso será repassado pelos somelliers Enrique Mantovani e Graciela Erquiaga, que ainda coordenarão as degustações.

Entre os assuntos que serão abordados, destaque para o processo de produção da bebida, as características das regiões produtoras, o vinho como estímulo cultural, o vinho branco, o vinho tinto, as espumantes e as degustações.

As inscrições estão abertas. Os interessados em participar do curso “Introdução a degustação de vinhos hispanos” devem entrar em contato com o Instituto Cervantes, pelo telefone 48 3225 0224. Mais informações no site www.florianopolis.cervantes.es.