24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Instituto Cervantes promove curso de vinhos em Florianópolis

spot_img

Instituto Cervantes promove curso de vinhos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Iniciativa do órgão oficial do governo da Espanha vai levar conhecimento prático e teórico aos participantes

O interesse por um bom vinho é cada vez maior no país. Além de consumirem mais, os brasileiros têm demonstrado muito interesse em conhecer a cultura da bebida, as diferenças entre as uvas e as particularidades de cada safra ou região produtora. Pensando neste público, o Instituto Cervantes de Florianópolis, com a colaboração da La Vinoteca, importadora e distribuidora de vinhos boutique, montou o curso “Introdução à degustação de vinhos hispanos”, que irá aliar ensinamentos práticos e teóricos sobre vinhos espanhóis, argentinos, chilenos e uruguaios.

O curso acontecerá todas as quartas-feiras entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro, às 19h30, na sede do Instituto Cervantes, na Rua Esteves Júnior, 280, no centro de Florianópolis. O conteúdo do curso será repassado pelos somelliers Enrique Mantovani e Graciela Erquiaga, que ainda coordenarão as degustações.

Entre os assuntos que serão abordados, destaque para o processo de produção da bebida, as características das regiões produtoras, o vinho como estímulo cultural, o vinho branco, o vinho tinto, as espumantes e as degustações.

As inscrições estão abertas. Os interessados em participar do curso “Introdução a degustação de vinhos hispanos” devem entrar em contato com o Instituto Cervantes, pelo telefone 48 3225 0224. Mais informações no site www.florianopolis.cervantes.es.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img