21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Instituto Cervantes promove Oficina de Teatro em Florianópolis

spot_img

Instituto Cervantes promove Oficina de Teatro em Florianópolis

spot_imgspot_img

Encerramento será no domingo, dia 26, com uma apresentação aberta ao público

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, o Instituto Cervantes de Florianópolis, órgão oficial do governo da Espanha, será palco de uma oficina de teatro com o diretor Plínio Mósca. A oficina acontece na sede da entidade, na rua Esteves Júnior, 280, no centro da capital.

As inscrições, que custam 100 reais, podem ser feitas por atores amadores e profissionais, ou por estudantes de artes cênicas (sendo que estudantes e profissionais têm desconto de 10%).

A proposta é que seja feita uma verdadeira oficina de imersão, em que os alunos possam praticar exercícios de improvisação e aquecimento do corpo e da voz. O encerramento será no domingo, às 19h, na sede do Instituto Cervantes, com a apresentação de uma leitura dramatizada com temática gay. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

As aulas acontecem na sexta-feira, dia 24, das 19h às 22h, e sábado e domingo, dias 25 e 26 de setembro, das 14h às 19h. Mais informações no site www.florianopolis.cervantes.es. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3225-0224. Vagas limitadas.

Sobre Plínio Mósca

O diretor Plínio Mósca começou sua vida artística em Brasília e se aperfeiçoou na França, onde fez direção teatral em Marselha, na França. Foi presidente da Academia de Letras e Música do Brasil, ex-presidente do Conselho de Cultura do DF (2001-2002), secretário do Fórum Nacional dos Presidentes de Conselhos Estaduais de Cultura, ex-diretor da Associação Cultural Brasil – Chile e membro do Conselho de Cultura do DF (2004-2005). Atualmente é curador do ENTEPOLA no Brasil, Encontro de Teatro Popular Latino Americano, que acontece em outubro no Espírito Santo.

Serviço

O que: Oficina de Teatro

Onde: Instituto Cervantes de Florianópolis (Rua Esteves Júnior, 280)

Quando: 24, 25 e 26 de setembro

Valor: R$100,00

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img