20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Instituto Guga Kuerten lança em Florianópolis o X FAPS – Fundo de Apoio a Projetos Sociais

spot_img

Instituto Guga Kuerten lança em Florianópolis o X FAPS – Fundo de Apoio a Projetos Sociais

spot_imgspot_img

Depois de nove anos percorrendo o Estado de Santa Catarina, o IGK retornou hoje ao trajeto inicial para promover o X FAPS (Fundo de Apoio a Projetos Sociais). A solenidade de lançamento da décima edição da ação que em julho concluiu um roteiro que envolveu 165 municípios, beneficiando 188 entidades que atendem pessoas deficientes foi realizada na sede da APAE de Florianópolis com a presença das empresas parceiras no projeto (Aurora Alimentos, Banco do Brasil; Fundação Aury Bodanese; Galera Empreendimentos Imobiliários e Guga Kuerten Participações.

A edição 2011/2012 do FAPS vai beneficiar 23 entidades que garantem assistência às pessoas deficientes. A metodologia do trabalho permanece a mesma. As instituições pré-selecionadas inscrevem os projetos solicitando apoio técnico e financeiro e na sequência o conselho consultivo do IGK analisa e seleciona as instituições que serão beneficiadas com os recursos do FAPS.

“Nos últimos nove anos deixamos a marca do IGK em Santa Catarina e agora vamos mais uma vez assumir o desafio de retornar a todos os municípios catarinenses para avaliar os resultados e colaborar com novas pessoas e instituições”, explicou Alice Kuerten, presidente do IGK enfatizando que a ação do FAPS garante, além de recurso financeiro, oito sessões de capacitação, quatro na área de gestão administrativa e quatro na área pedagógica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img