19.9 C
fpolis
sexta-feira, maio 24, 2024
Cinesystem

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis traz histórias reais de como o esporte muda a vida das pessoas

spot_img

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis traz histórias reais de como o esporte muda a vida das pessoas

spot_imgspot_img

O triatleta Fabiano Pereira começou no triatlo em 2023 e fará sua estreia no 70.3 no dia 14 de abril, após vencer a obesidade e a ansiedade

O esporte não se cansa de produzir histórias inspiradoras e que confirmam o poder do ser humano de superar barreiras. No triatlo, com seus desafios e preparações específicos, esses feitos se tornam ainda mais especiais. A prova de abertura da temporada 2024, o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, no dia 14 de abril, na Praia dos Ingleses, promete ser um marco na vida de Fabiano Pereira, de 45 anos.

O paulista fará sua estreia na distância menos de um ano após fazer sua primeira prova de triatlo. “O esporte mudou minha vida. Hoje sou uma pessoa resolvida no trabalho, na saúde e sou muito feliz com minha prática esportiva. Sei do meu potencial e quero, inclusive, ir para o Mundial no ano que vem”, ressalta.

O entusiamo não é à toa. Quando criança, ele não era muito fã de esportes e sofreu bastante com o controle de peso. Já adulto, depois de chegar aos 140 quilos, tomou a decisão de colocar sua saúde definitivamente em primeiro lugar. Optou por uma cirurgia bariátrica que marcou uma mudança de rumo em sua vida. “Não me arrependo e hoje sei que deveria ter feito antes”, confessa.

Uma das orientações na nova vida foi a prática de exercícios. Começou com o kickboxing, mas em janeiro de 2023 mudou para o ciclismo empurrado pelo irmão. Fabiano chegou a disputar um desafio entre ciclistas profissionais e sedentários. Esse clima de preparação teve um efeito imediato, ajudando também com o outro problema, a ansiedade. “Ajudou muito a controlar isso e o resultado obtido me encantou. Vi que os desafios me moviam”, explica.

A ideia era seguir no ciclismo, mas um amigo indicou o triatlo e ele se inscreveu na categoria sprint do Itaú BBA TRIDAY Series em julho de 2023, em Sorocaba, e teve seis semanas de preparação. O resultado, quinto lugar na categoria por idade, foi o impulso que faltava, e ele já quis fazer o IRONMAN 70.3 no fim do ano, em Fortaleza. O técnico desaconselhou e optou sua estreia para Floripa, neste ano.

“E pensar que em apenas nove meses minha vida mudou totalmente. Iniciei o ano federado e pronto para minha estreia no Itaú BBBA IRONMAN 70.3 Florianópolis. Mas a grande conquista foi ter mudado meu estilo de vida, e um dos segredos do sucesso é a rede de apoio que tenho. Minha esposa, sem dúvida minha fã número 1, minha família e toda a equipe. Meu sonho é grande e espero que meu exemplo ajude a mudar a vida de outras pessoas”, completa Fabiano.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 reunirá cerca de 1900 triatletas amadores de várias partes do Brasil e de outros 25 países. A etapa classificará 30 atletas das categorias Faixa Etária Masculina e Feminina para o IRONMAN 70.3 World Championship 2024 em Taupo, na Nova Zelândia. Além disso, ainda oferecerá mais 15 vagas dedicadas exclusivamente às mulheres, com o objetivo de aumentar a participação feminina nos eventos mundiais.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports, com Tile Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, SOS Cardio, Omint e Heineken, com copatrocínio de Dux, Doozy Sports, Boali, OakBerry, PACCO, FELT, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e apoio de Paçoquita e Sococo.

Programação

Endereço: Rua do Marisco 550 – Ingleses – Florianópolis/SC

Hotel Oficial: Oceania Park Hotel

11 de abril

14h – 19h – IRONMAN Village – Oceania Park

14h – 18h – Entrega de Kits – IRONMAN Village

12 de abril

9h – 19h – IRONMAN Village – Oceania Park

9h – 18h – Entrega de Kits – IRONMAN Village

16h – 17h – Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova – SAC/IRONMAN Village)

13 de abril

8h – IRONKIDS – Oceania Park

8h30 – 19h – IRONMAN Village – Oceania Park

9h – 12h – Entrega de Kits – IRONMAN Village

10h30 – 11h30 Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova – SAC – IRONMAN Village

13h – 18h – Bike Check-in (de acordo com o nº de peito) – Oceania Park

14 de abril

8h – 18h – IRONMAN Village – Oceania Park

5h – 6h30 – Acesso dos Atletas à Área de Transição – Transição (Oceania Park)

6h30 – 7h – Largada (rolling start) – Praia dos Ingleses

11h – Premiação – Top 3 – Chegada (Oceania Park)

13h – 16h – Bike Check-Out – Transição (Oceania Park)

13h – 16h – Achados e Perdidos – Transição (Oceania Park)

19h – Premiação – Food Park (Oceania Park)

20h – Distribuição de Vagas IRONMAN 70.3 World Championship – Food Park (Oceania Park)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img