26.2 C
fpolis
segunda-feira, abril 22, 2024
Cinesystem

J’amei Second Hand inaugura sua primeira loja física, em Florianópolis

spot_img

J’amei Second Hand inaugura sua primeira loja física, em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com 15 anos de mercado, J’amei Second Hand inaugura sua primeira loja física

O mercado da moda atravessa uma nova transformação, impulsionada pelo crescente interesse na economia circular e no desenvolvimento sustentável. Conforme dados de estudo sobre Moda Sustentável do Boston Consulting Group (BCG), realizado em parceria com a Enjoei, atualmente, 70% dos compradores em brechós afirmam gostar do fator sustentável que ronda o consumo — aumento de 12 pontos percentuais comparado aos 62% registrados em 2018.

É neste mercado que está inserida, a J’amei Second Hand, em Florianópolis, um espaço que reúne as maiores marcas nacionais e internacionais. O projeto começou, há 15 anos, com um bazar para amigas, cresceu, virou e-commerce e, no dia 11 de abril, será inaugurada a primeira loja física da marca. 

A J’amei foi idealizada pela administradora e empreendedora Daniana Zanette, que trabalhou nos maiores players do mercado, além de viajar pelas principais capitais da moda, como Nova York, Milão e Berlim, para trazer um conceito de loja atrativa e moderna.  

A loja física já nasce com modelo de franquias focando no conceito de sustentabilidade. Não só os produtos expostos um dia já foram utilizados, assim como a própria estrutura física da loja pode ser reaproveitada. 

“Por meio da minha experiência, pretendo expandir com o propósito da moda circular e sustentável para outras capitais e compartilhar o conhecimento adquirido na J’amei com outras empreendedoras”, conta Dani.

Outro dado interessante da pesquisa revela que 56% dos brasileiros declararam já terem feito ao menos uma transação, de compra ou venda, de artigos usados. Nas projeções, o mercado de itens usados pode crescer de 15% a 20%, ultrapassando o valor do segmento de fast fashion até 2030.

Fotos: Flávio Ferreira 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img