Florianópolis, 24 abril 2025

Jogos da terceira idade de Florianópolis começam nesta quarta-feira

EventosJogos da terceira idade de Florianópolis começam nesta quarta-feira
spot_img
spot_img

Compartilhe

Começam na tarde desta quarta-feira, 12, no Centro Comunitário de Capoeiras, na região continental de Florianópolis, os Jogos da Terceira Idade de Florianópolis, válidos como fase seletiva da equipe representante da capital nas etapas seguintes ao estadual, que acontece em Canoinhas entre os dias 12 e 17 de maio. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Até 14 de março, atletas nascidos até o ano de 1954 disputam as vagas para representar Florianópolis no estadual nas modalidades de Dominó, Canastra, Truco, Bocha, Dança Coreográfica e Dança de Salão. As disputas acontecem no Centro Comunitário de Capoeiras e na FAEC (Associação da CELESC).

O JOSTIF tem como missão ampliar as perspectivas de melhor qualidade de vida dos cidadãos da terceira idade no estado de Santa Catarina, esportes que trabalham a experiência corporal como a Dança, atuam na forma de sensibilizar a sociedade e estabelecer novos canais de comunicação e interação com as novas gerações.

O evento é uma promoção da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis e faz parte do calendário esportivo que celebra os 288 anos da capital de Santa Catarina.

Abaixo a programação atualizada:

JOGOS DA TERCEIRA IDADE DE FLORIANÓPOLIS

11 DE MARÇO (terça-feira) – 14:00 horas

LOCAL: Ginásio Municipal Carlos Alberto Campos (Ao lado do Estádio Scarpelli/Figueirense – Estreito)

. Avaliação Médica nos idosos inscritos para emissão do Atestado Médico

12 DE MARÇO (quarta-feira) – 13:30 horas

LOCAL: CENTRO COMUNITÁRIO DE CAPOEIRAS (Rua Santo Saraiva, 2011)

. Cerimonial de Abertura
. Apresentação da Dança Coreográfica, Dança de Salão 60 a 69 anos e Dança de Salão 70 anos ou +
. DOMINÓ
. CANASTRA
. TRUCO
. BOCHA

13 DE MARÇO (quinta-feira)

sem atividade (As Danças serão apresentadas no dia 12/Março)

14 DE MARÇO (sexta-feira) – 14:00 horas

LOCAL: FAEC (Associação da CELESC) (Rua Irmã Bonavita, 450)

. BOLÃO 23