23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Moacir Pereira faz sessão de autógrafos do livro sobre Paulo Gil Alves na sede da Pedrita

spot_img

Moacir Pereira faz sessão de autógrafos do livro sobre Paulo Gil Alves na sede da Pedrita

spot_imgspot_img

O jornalista e escritor Moacir Pereira, principal referência em jornalismo político em Santa Catarina, fará sessão de autógrafos de seu mais recente livro "Paulo Gil: O Mar Por Testemunha" nesta quinta-feira, 28, às 10h, na sede da Pedrita (SC-406, 2146, no Rio Tavares), empresa fundada por Paulo Gil há 46 anos. Será a segunda sessão de autógrafos da obra. A primeira ocorreu no lançamento do livro, dia 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina. Funcionários, ex-funcionários e a comunidade do Rio Tavares, onde Paulo Gil manteve forte e inesquecível atuação comunitária, e do Sul da Ilha estão sendo convidados para o evento.

A obra homenageia e resgata a história do visionário empreendedor Paulo Gil Alves, um homem da terra e do mar. Durante décadas, disputou torneios de vela em Santa Catarina, no Brasil e no exterior, conquistando vários troféus. Exerceu a Comodoria do Iate Clube de Santa Catarina (Veleiros da Ilha), quando implantou melhorias e inovações que lá permanecem até hoje. Participou de operações de resgate de náufragos e de embarcações na Ilha de Santa Catarina e no Litoral catarinense.  

Também foi presidente da Câmara da Indústria da Mineração da Fiesc. Por sua visão de empresário com responsabilidade social e humanista recebeu o título de cidadão honorário de Biguaçu, onde a Pedrita mantém unidade até hoje. No Rio Tavares, onde instalou a Pedrita, primeira pedreira da América Latina a conquistar a certificação ISO 14001, todos têm uma história a contar de Paulo Gil, o Bicudo, como muitos o chamavam.  

Serviço:

 

– Sessão de autógrafos do livro "Paulo Gil: O Mar Por Testemunha", de autoria do jornalista Moacir Pereira
– Quinta-feira, 28, às 10h
– Na sede da Pedrita, no Bairro Rio Tavares (SC-406, nº 2146).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img