20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Jovem na Procissão reforça tradição de Florianópolis

spot_img

Jovem na Procissão reforça tradição de Florianópolis

spot_imgspot_img

Este ano a Procissão do Senhor dos Passos, que acontece entre os dias 28 e 29 e março na capital catarinense, ganha adeptos. Cerca de 150 jovens de Florianópolis ligados a grupos da Igreja promovem ação no domingo, quando se juntam à procissão que sai da Catedral para o encontro das imagens do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. A ala Jovem na Procissão é uma iniciativa da Irmandade do Senhor dos Passos com o intuito de chamar a atenção da juventude para uma tradição que já se consolidou no calendário festivo da cidade.

Caracterizados com camisetas, os jovens querem mostrar que religiosidade e história são assuntos atrativos e podem fazer parte da agenda cultural. O coordenador da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis e organizador da ala Jovem na Procissão, Guilherme Pontes, 22, diz que o momento será propício para mostrar a força da juventude. “Pretendemos que o movimento jovem possa renovar a Procissão do Senhor dos Passos, uma tradição que já tem mais de 200 anos.”

Inscrições para participar da ala jovem podem ser feitas pelo telefone (48) 3224-4799 e pelo e-mail pjuv@arquifln.org.br .

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img