18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fazenda do Rio Tavares ganha novo Centro de Saúde

spot_img

Fazenda do Rio Tavares ganha novo Centro de Saúde

spot_imgspot_img

A saúde continuará sendo prioritária em Florianópolis. O compromisso foi reafirmado pelo perfeito do município, Dário Berger, durante a inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde da Fazenda do Rio Tavares, hoje, (24/3). A unidade ganhou 110 metros quadrados e passa contar com três consultórios médicos, consultório odontológico, salas de enfermagem, de vacinação e de nebulização entre outras.

O Sul da Ilha conta desde o ano de 2008 com uma Policlínica Municipal e uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. Com isso, os mais de 80 mil habitantes desta região passaram a receber um atendimento diferenciado na área da saúde. “Florianópolis está assumindo de fato o seu papel na área da saúde pública”, destacou o secretário em exercício da pasta, Clécio Espezim.

O Centro de Saúde da Fazenda do Rio Tavares é o sexto entregue na região sul desde 2005. E ainda este mês estará sendo inaugurada a obra de reforma e ampliação da unidade da Caieira da Barra do Sul. Segundo o prefeito, o aumento de 12 para 20 por cento da parcela da saúde no Orçamento Municipal foi fundamental para a construção de obras e a implantação de serviços neste segmento. “Cada um por cento equivale a R$ 5 milhões a mais por ano”, informou ele.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img