19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Lagoa da Chica, no Campeche, receberá limpeza e recuperação

spot_img

Lagoa da Chica, no Campeche, receberá limpeza e recuperação

spot_imgspot_img

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) através da Diretoria de Gestão Ambiental dará inicio a um Programa de recuperação da Lagoa da Chica , que hoje sofre com assoreamento, depósito de inertes e queimadas constantes. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Os profissionais do Departamento de Unidades de Conservação (DPUC) realizaram uma vistoria no local com a finalidade de avaliar os danos e traçar um planejamento das ações que serão desenvolvidas na área.

Uma das primeiras atividades vai ser a retirada de entulhos depositados em seu entorno e o plantio de mudas nativas e o monitoramento constante por parte da Fiscalização Ambiental com a finalidade de evitar que as agressões ambientais continuem.

A Lagoa da Chica localizada no Campeche, Sul da ilha de Santa Catarina, é uma Área de Preservação Permanente que possui uma extensão de 4,6 hectares, foi tombada como patrimônio natural e paisagístico do município de Florianópolis pelo decreto municipal n° 135/88.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img